domingo, 5 de maio de 2019

Vitória fácil, sem nervos...

Ah, que maravilha. Goleada. Sabe bem ter estas vitórias fáceis, com jogo sempre controlado e sem nervos. Tranquilíssimo. #soquenao #zimbora #3pontos #next #seguelíder #parecefacil #aindanaoacabou
Melhor em campo: Inferno da Luz!

Se calhar agora faz parte do plano de treinos...dar 45 minutos de avanço. Mas estar a perder a menos de meia hora de terminar é difícil de digerir. Mas depois entrou o Jonas...com uma hora de atraso.

O Portimonense teve mais oportunidades de golo na primeira hora de jogo que o líder do campeonato a jogar numa Luz esgotada. E quando criamos lances flagrantes, Seferovic volta a falhar isolado como tem sido tantas vezes ultimamente. O nervoso parecia bloquear os músculos e a capacidade de pensar o jogo. Havia descoordenação no meio campo e Ferro fazia dos piores jogos desde que chegou a equipa principal.

As bancadas controlavam o nervoso inevitável e sentíamos o melhor ambiente e apoio da época na Luz, e quando Rafa embalou, pressionou, roubou e picou...a Luz veio abaixo...uma...e outra vez.

Com a reviravolta consumada, a equipa ficou em alguns momentos sem saber se voltava a carregar ou preferia segurar, mas aos poucos conseguiu fazer ambas com eficácia...e Seferovic lá voltou aos golos (no primeiro vemos Pizzi de braços no ar ainda a bola está a chegar ao suíço, como que a dizer que tem de ser desta que ele volta a atinar com a baliza crl).
A fechar, o golo tão merecido a fechar a goleada que bem engana pelos números. Mas soube tão bem ver Jonas chegar aos 300 golos da carreira.

Caso ainda haja dúvidas, para Vila do Conde...é Jonas e mais 10. De nada, nós é que agradecemos.

Continuo a não esquecer que já estivemos um ano em primeiro lugar na penúltima jornada e dissemos adeus à liderança e ao título com uma derrota aos 92 minutos. Por isso não consigo estar confiante nem a preparar foguetes.

Daqui a uma semana temos mais uma dura final para ganhar. Sem facilitar. Pois continuo a achar que pode bem ser a decisão vinda do amigável entre nossos rivais que tudo pode decidir. Como diz o mão de vata:
Não restam grandes dúvidas de que o campeonato se vai decidir na última jornada... onde curiosamente, o Glorioso defronta a sua filial dos Açores e os frutanheiros recebem a filial de Lisboa.

Domingo é para ganhar.

3 comentários:

  1. Anónimo5/5/19 11:01

    Portanto, no próximo domingo é assim. A 15 minutos do fim estamos a perder 2-0 e acabamos a golear 5-2. Esta é fácil.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/5/19 14:38

    No próximo domingo, pedia encarecidamente que à meia hora de jogo já estivéssemos a ganhar por 2-0!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/5/19 20:13

    Mas o jogo não são 90 minutos?...

    ResponderEliminar