terça-feira, 18 de junho de 2019

Sapo difícil de engolir

"A Oliveirense sagrou-se, esta terça-feira, campeã nacional de basquetebol pela segunda vez consecutiva, vencendo o quarto jogo na final, diante do Benfica, na Luz, por 97-72.

A equipa orientada por Norberto Alves esteve sempre na frente do marcador e poucas esperanças deu ao Benfica de um possível quinto jogo.

Travante Williams, com 31 pontos, assumiu grande destaque nesta partida, marcada pela forte presença de adeptos da formação de Oliveira de Azeméis no pavilhão da Luz. James Elissor venceu o prémio de MVP da final."

in Jornal ABola

Apesar de ser um sapo difícil de engolir, pois além de perdermos o título ainda vimos o adversário comemorar na nossa casa, não se pode dizer que foi uma grande surpresa.

A campeã em título já se tinha imposto na fase regular e foi sempre mais forte que o Glorioso. A vitória do 2º jogo em Oliveira de Azeméis, e consequente empate na eliminatória, ainda trouxe alguma esperança, mas não fizemos da Luz um forte e falhamos quando estava proibido falhar.

Como disse o treinador Carlos Lisboa "Há que dar o mérito a quem ganha", por isso parabéns ao campeão. Para o ano voltamos, pois só perde quem desiste!

Resultados da final dos Playoffs:

1º jogo - Oliveirense-Benfica 85 : 75
2º jogo - Oliveirense-Benfica 74 : 81
3º jogo - Benfica-Oliveirense 82 : 87 (71 : 71)
4º jogo - Benfica-Oliveirense 72 : 97

3 comentários:

  1. Faço das palavras do mister Lisboa as minhas

    ResponderEliminar
  2. Oliveirense foi campeã e mereceu. Os outros também jogam e o desporto é mais que só os 3 grandes.

    ResponderEliminar
  3. Foram melhores e só temos de os parabenizar, somos BENFICA.

    ResponderEliminar