quarta-feira, 17 de julho de 2019

Mais 3 dossiers fechados!

A mulher de Salvio confirmou a saída do argentino de regresso ao país natal. Os pormenores do negócio de despedida do Toto para o Boca Juniores ainda não são oficiais, mas rondarão os 6 ou 7 Milhões por metade do passe.
Vai com o palmarés bem recheado de títulos. Foi um jogador de topo que tivemos o privilégio de ter de manto sagrado vestido e que muito deu, e sempre demonstrou raça, qualidade e empenho dentro e fora de campo. As lesões quebraram sempre a subida de forma e outros voos, mas também por isso cá se manteve um jogador desse nível tanto tempo.
Agora, tapado por outras alternativas e também taticamente diferentes, vira a página na carreira, e sendo a posição onde mais opções temos, desportivamente é sempre mau perder um jogador destes, mas é menos mau quando existem outras soluções.
Obrigado campeão e boa sorte!


De saída definitiva também está Pepê Rodrigues...estranhamente digamos. É mais um dos negócios que sai e ficamos com metade dos direitos do passe, para eventualmente poder resgatar a metade do preço...mas sendo um dos jogadores de maior qualidade da geração dele, nunca chegou a ter oportunidade de se mostrar. A acompanhar o que poderá fazer evoluindo no Guimarães novamente.

Por fim, quem completa o trio de emprestados a clubes da primeira liga, foi Heriberto, que vai rodar desta vez no Boavista, depois de se ter destacado no Moreirense, mas insuficiente para ter feito esta pré época no Benfica.

Faltam ainda alguns processos...como Willock, José Gomes, Kalaica...

4 comentários:

  1. Amorubroaomáximo17/7/19 11:25

    e Carrillo e Cervi e Fejsa e Zivkovic. Pesos pesados na folha salarial sem rendimento. Era vendê-los, se conseguirmos 20 milhões pelos 4 seria fabuloso e era comprar o Rodolfo Pizarro ou o Thiago Almada, é tempo de um primeiro acerto de contas com o SCP.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma teoria sobre as lesões constantes do Salvio, algo inédito. Acho que foi um "mau-olhado" ou o que lhe queiram chamar (ondas de negatividade subjectiva) lançado pela sua mãe que o queria de volta a todo o custo.
    Quanto ao Kalaica eu gostava que fosse emprestado a um clube da 1ª liga em Portugal. Acho que tem futuro e não tem a mãe a lançar-lhe mau olhado.

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Pepê teve varias oportunidades com os empréstimos a clubes da I liga e não se conseguiu impor (Belenenses e Guimarães) logo, esta foi a solução possível, porque potencial não basta, a que prova-lo em campo. Os outros 3 terão as mesmas oportunidades, empréstimo ou saídas definitivas com direito de recompra.

    ResponderEliminar
  4. o pepê acho normal a sua saída em definitivo e nos moldes que tem sido habituais já leva dois empréstimos e pouco ou nada nele se viu grande evolução.

    o heriberto é que é uma completa estupidez, não o empréstimo até porque ele evoluiu até bem e é de manter, mas sim o clube a que é emprestado já que vamos emprestar o jogador a um clube inferior ao que emprestamos no ano passado.

    ResponderEliminar