quinta-feira, 3 de outubro de 2019

O que mais preocupa

O que mais preocupa a toda a gente nem é a derrota.

E isso é o que mais preocupa...precisamente o facto de toda a gente aceitar normal por tão comum a derrota europeia.

Mas o que me assusta mesmo é de um momento para o outro deixar de ouvir o discurso de leitura de jogo que havia do treinador, tanto durante como depois do jogo. Parece que se sente impotente e incapaz de reagir, algo que era o que mais se sentia vindo do banco.
Sente-se que a análise aos adversários está a decair e o uso dos pontos fortes de cada arma está a ser desaproveitada.

As duas armas do ano passado foram Samaris e Félix. Um não é convocado consecutivamente e não se percebe porquê. O outro saiu e não se comprou ninguém para o lugar dele, apesar do presidente dizer que se o Treinador pedisse alguém, estava disposto e tem capacidade para pagar 30 ou 40 se fosse preciso, se não existir ninguém no Seixal com características para responder às necessidades. Não havia. Mas não se comprou. Estamos em Outubro a testar continuamente alternativas e por causa desta decisão...não há modelo de jogo definido, pois o que existia era com base nas características de um jogador móvel e inteligente que surpreendia, quebrava marcações, criava linhas de passe e aproximava setores.

Sem as duas armas que foram o fator de ar fresco que Lage meteu na equipa, misturando com as lesões, dependemos totalmente de Rafa e Pizzi, que começaram a todo o gás no primeiro mês e aos poucos decaíram, deixando sobressair Taarabt, que taticamente não dá para tudo.

Sentimos que qualquer equipa já nos faz tremer novamente. Já se sente que para ao menos conseguir fazer algo nas competições internas, estas más ondas e viagens ao estrangeiro só atrapalham. Isto não é nada assim.

Ontem só Gabriel (até rebentar a meio da segunda parte) tentou jogar à bola, e Ruben foi o melhor da equipa...e mesmo assim meteu uma na própria baliza. Não vale a pena dizer mais nada.

Já não me lembrava de ver um jogo em casa na tv...e disse demasiadas asneiras...mais do que no estádio. Lembrei-me que é por isso que prefiro ir ao estádio. Parece que ainda jogam pior na tv.

5 comentários:

  1. Já nos tinham brindado com um jogo ou outro à moda da fase final de Rui Vitória. Agora começam a parecer-se, DEMASIADAMENTE, com a equipa dessa fase.
    Tenham VERGONHA! Devem saber que representam o SPORT LISBOA E BENFICA. Ou não sabem?
    Não tiveram alma, nem chama imensa, nem garra, nem brio, não pressionaram, não meteram o pé, não correram, não defenderam, não atacaram, não remataram (só o Raul rematou, como um homem, aos 85 minutos!, o que tivemos antes foram meia dúzia de remates de princesas desfalecidas), não deram tudo o que têm para dar, não foram maus, foram péssimos profissionais. Estiveram-se a guardar para as seleções?
    Foi um jogo de iniciados contra adultos, de pinos contra jogadores, uma vergonha de jogo. Não foram dignos da camisola que envergam, do clube que vos paga a horas e vos dá todas as condições, e que representaram tão mal.
    ENVERGONHARAM-NOS! Não nos peçam que tenhamos calma que no próximo é que vai ser, porque isso não apaga o desgosto que nos deram.
    Bruno Lage: falas demais, rapaz, e o teu discurso já começa a enjoar, de tão livresco e vazio que é! Tens culpas, claro que tens. E não são poucas. Estamos em outubro e a equipa ainda não é capaz de sair a jogar sobre pressão? O que aconteceu ontem no 1º golo, estava-se a ver, há vários jogos, que era questão de tempo até acontecer - os treinadores adversários (até os das pequenas equipas das provas internas - cuidado na Cova da Piedade!) já viram esse fraco incrível da nossa equipa. Estamos em outubro e a equipa ainda não sabe pressionar, centrar, rematar, não luta, não tem garra, não sabe marcar um canto ou livre, não sabe defender?
    Não jogaram nada, como têm feito há uma data de jogos. Abre os olhos e exige. Não queiras ser uma segunda versão de Vitória, que a gente não gosta. Agachas-te demais, mostras o que não deves mostrar. Treinas o Benfica, não te esqueças. Toca a trabalhar! Se ainda não percebeste o SLB e os seus adeptos/sócios, despacha-te. É um setubalense que te alerta.
    LFV: é desta maneira que o Sport Lisboa e Benfica honra o seu passado glorioso na Europa e dignifica e expande a sua marca? É o principal culpado desta vergonha, caríssimo. Deixe-se de desculpas e de tretas, que os benfiquistas não são burros. NÃO SOMOS BURROS! (Sócio com as quotas sempre, sempre em dia – podem confirmar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acabei de escrever um post acredito que muito sucinto alicerçado numa lógica simplista mas observável, se quiseres vai dar uma vista de olhos.

      Eliminar
  2. O hábito de perdermos, a mediocridade do futebol apresentado (em tudo igual ao de Rui Vitória) deixa-me fora da paixão pelo jogo. "O Benfica até pode perder" mas se jogar de forma convincente até aceito, agora esta "trampa" é intragável.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, alegriaencarnada!

    ResponderEliminar
  4. O RUBEN PARECE O COATES JA MARCA EM 2 ANOS 4 GOLOS NA PROPRIA BALIZA ,1 AINDA SE PERDOAVA AGORA TANTOS CHAMA-SE INCOMPETÊNCIA!!!

    ResponderEliminar