quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Apurados!!! Enormes!

O SL Benfica venceu o Mladost Zagreb por 1-3 [3-0], na 2ª mão da 3ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. (20-25, 19-25, 25-20 e 21-25)

O SL Benfica está apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões!!

Ah, espera...isto foi o voleibol.

Já a desilusão na Alemanha permitindo deixar fugir a vitória nos minutos finais, é incompreensível e difícil de digerir.

Depois de uma primeira parte em que nem fomos melhores, mas com um Odysaves de alto nível e um Pizzi de outro nível, fomos talvez surpreendentemente em vantagem para o intervalo. E na segunda parte resolvemos meter o autocarro atravessado lá atrás e tentar que uma saída de contra ataque desse golo. A juntar a uma valente fífia, o Vinicius fez o 0-2 e a partir daí parecia que estávamos perto de assistir ao milagre. Só que faltava ainda acabar o jogo, e era preciso pulso, inteligência e voz de comando. Infelizmente não houve. E de onde se esperava que viesse, ficou a ver o barco à deriva sem o orientar, sem pegar no leme e...ainda o conseguir afundar com substituições completamente descabidas, descompensadas e com os momentos todos errados.
Nem na fase patética do professor de ginástica acreditava que se deixava esta bronca acontecer. Não é admissível que alguém que percebe minimamente de futebol esteja no banco (e por isso a exigência é bem maior por considerar que o Lage está muito acima em termos de conhecimento futebolístico do que quase todos os outros) e não veja o que se está a passar sem agir e sem afundar ainda mais. Vergonhoso. Absolutamente inadmissível matar o milagre inesperado que estava a acontecer e nem o mais fácil saber fazer.

Sabes melhor, muito melhor do que isso, Bruno Lage. Ontem o mais difícil estava feito e talvez nem tenhamos feito tanto para o merecer. O mais fácil, foi o que não se conseguiu.
Mas se fosse fácil andavam cá os outros. E no comando quem está e continua és tu. E tens de ser tu a dar a volta a esta tendência.
Para ir à Liga Europa é preciso dobrar e ganhar na Luz aos russos. Perfeitamente possível.
Não nos deixes não estar em mais nenhum sorteio nenhum europeu esta época.

E sábado, lá estaremos. Para ganhar. Mostra o que sabes. E mete os jogadores a mostrar o que valem.
Há muito tempo que não me passava como ontem por um mau resultado. Temos de fazer por merecer alguma sorte, pois ela não joga sozinha e não aparece muitas vezes!

Sem comentários:

Enviar um comentário