terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Consequências sem cérebro


Diz quem pode ao microfone que atos de Guimarães vão ter consequências (curioso que no dia seguinte houve 2 vezes também com engenho pirotécnicos arremessados para o relvado com interferência na partida…mas já não deu direito a declarações entusiastas).

Mas deixem-me então adivinhar as consequências:
- os agentes de autoridades, vigilância e policiamento que foram pagos para assegurar que tal não suceda...serão despedidos e pagarão penalidades de co responsabilidade.
- os marginais que pelas câmaras de vigilância se conseguem seguramente identificar, serão presos e interditada a sua entrada em recintos desportivos.
- os dirigentes e técnicos que persistem em criar ambientes de ódio no desporto serão suspensos por mais do que 10 dias e 73 euros.
- a transparência de decisões e a criação de condições para os adeptos será a prioridade, desde a segurança, aos acessos, aos agendamentos antecipados e horários decentes.
Bem, talvez esteja a exagerar e vamos ficar por multar o Clube que será quem menos responsabilidade tem...e continuar a dizer às crianças que a bandeirinha de 30 cm dela não pode entrar no estádio...nem a garrafinha da patrulha pata. Para depois se assistir a este triste espetáculo enquanto tem de levar com bafo de tabaco em seu redor a todo o momento. 
Infelizmente são decisões e consequências sem usar o cérebro.

Tal como há acéfalos que julgam que ser do Benfica é dizer sempre que jogámos bem.
Tal como há acéfalos que efetivamente julgam que jogámos bem.
Tal como há acéfalos que nem se deram conta que se Pizzi mete a bola no fundo da baliza, nem canto nem golo tínhamos, pois o VAR anulava a jogada por offside. O mesmo com a única vez que Vinicius ganhou uma bola.
Há acéfalos que consideram ser demonstração da força do Benfica interromper o jogo 3 vezes por atirar cadeiras e tochas para o relvado.
Há acéfalos que fazem questão de estragar o futebol com atos de violência, vandalismo, dentro e em redor dos recintos desportivos, por puro prazer.

Felizmente o Benfica não é dos acéfalos. Felizmente os Benfiquistas não são acéfalos. Felizmente quem está dentro do Benfica não será nem podem ser acéfalos para ter sempre a noção da realidade, da grandeza e da responsabilidade. Felizmente também aqui não há acéfalos.
Felizmente que o Benfica e os Benfiquistas merecem a sua História e a cada dia construir o Presente e o Futuro Glorioso. 
Felizmente que o Benfica e os Benfiquistas merecem ter um mítico Eusébio à porta da Catedral e com a verdadeira noção do que isso representa.

Descansa eternamente Pantera Negra.
A nossa História não acaba em ti nem acabará aqui, e a exigência da nossa responsabilidade fará sempre do Benfica o que nos deram os Ases do Passado.

Viva o Benfica. Vivam os Benfiquistas. Até nunca, dispensáveis acéfalos. O pior...é que muitos são os que mandam e estragam o futebol português...e outros tantos são os parasitas que dele vivem à custa.

#nestenossoportugal

2 comentários: