sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Falei chinês

Eu disse: Samaris e mais 10.

Qual foi a parte que não entendeste Lage?

O ano passado quando as coisas estavam na merda e chegaste para precisar de virar o rumo que nos estava a levar a cair a pique...percebeste que era preciso uma mudança. Personalizada.

Não estamos a jogar à bola. Porquê? Porque não temos bola.

A equipa está com uma crise de confiança absolutamente grotesca. Tudo porque não tem fé nenhuma na defesa. E como tal, estão todos cá atrás e quando pegam na bola, olham para frente, acagaçam-se e voltam para trás e ficam todos estáticos.
Para que os criativos possam causar desequilíbrios e jogar à bola...é preciso: primeiro ter a bola, e depois ter confiança de que podem subir no terreno sem que a desorganização traseira os lixe com posicionamentos e abordagens infantis.

Só lá vai com sangue na guelra. Com pelo na venta. Com músculo. Com pulmão. Com grito de guerra e confiança. Com Samaris.

Quando um tem a bola, os outros têm de imediatamente apoiar e abrir linha de passe. Não ficar a ver o outro a enterrar-se, como fez o Ferro e o Tino ontem ao ver o erro de Ruben a deixá-lo ficar cercado e até ele que tem sido o único defesa a escapar aos tiros nos pés, ontem encavou.
A falta de mobilidade dos jogadores no meio campo tem sido um pesadelo, e só fazem passes para o lado a 5 ou 10 metros. Depois param, e voltam para trás.

Em 97 minutos de jogo, fizemos 1 ataque, ou algo que se parecesse.

Tens de mudar radicalmente. Tens de travar isto, senão será tarde demais.

1 comentário:

  1. Ele se calhar até queria mas o big brother que lhe manda pôr o guito na conta e que lhe prepara umas férias de sonho (muito bem pagas ainda por cima) no médio-oriente, se calhar, não deixa!

    ResponderEliminar