terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Não é tudo igual?

Há algo que me escapa. Em que é que uns grunhidos de sons primatas são mais ou menos ofensivos que qualquer outro insulto, palavrão, cantado, gritado, verbal ou gestual?
Seja em direção a um jogador, ou dirigido para a bancada? Seja de que cor for, seja de que religião for, seja de que sexo for? Não é exatamente a mesma reprovação e repúdio que deve ter? Porque é que apenas é notícia e pedida punição quando envolve raça negra ou sexo feminino? Isso sim é discriminação.
Já agora, quantos meses de suspensão vai levar o "jogador" do Braga que repetiu várias vezes o gesto obsceno ofensivo para a bancada ontem? Já deu direito destaques de última hora, ou isso já não é igualmente escandaloso? Esse é o problema, de fazer vista grossa para tantas coisas e ficar chocado com outras.
Perdemos a conta ao número de casos que isso aconteceu. E provavelmente o clube que agora foi ofendido foi quem mais vezes esteve no lado da ofensa e assobiou para o lado, tal como fizeram milhares que agora estão a fazer show off de tanto escandalizados estão para parecer bem.
É tempo de tratar todos os casos por igual, e sancionar fortemente quem efetivamente os pratica, um por um. Não sigam o caminho mais fácil de deixar a rir quem teve essas atitudes e simplesmente aplicar multa coletiva.
Humanizem, não desvalorizem.

2 comentários:

  1. Não, não é tudo igual, pois há alguns que são mais iguais do que os outros! Alguém já exigiu a penalização do Marega e do Pepe pelas agressões sobre o Adel, que foram uma manifestação vergonhosa de racismo porque ele é árabe? E se juntarmos a isso a conivência dos árbitros ADS e auxiliares e dos componentes do VAR, o que esperam para os suspender imediatamente? São inimputáveis porque todas as atitudes demonstradas foram ao serviço da máfia que controla os resultados desportivos em Portugal! Aliás, até parece que tiveram o "aplauso" de LFV e da cambada que controla o SLB.

    ResponderEliminar
  2. Cantar S.l.B filhos da p%ta não é discriminação por esse país fora ? Deixem-se de merdas agora por chamar preto a um prego é racismo se chamar cigano a mesma coisa,é só tretas.

    ResponderEliminar