quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

No limite

Foi no limite. Da taquicardia. Do sofrimento. Do tempo.

Repetiu-se o resultado do jogo anterior, e pela segunda vez em poucos dias seguidos, vencemos na Luz por 3-2, com muita ansiedade.
Desta vez, com a particularidade de ser uma eliminatória a duas mãos e que não queríamos sofrer golos em casa. Mas ao menos levamos o mais importante, que é a vantagem de vitória na meia final da Taça de Portugal, obrigando o Famalicão a arriscar mais e temos de lá chegar à frente do marcador para não passar por calafrios como os que temos sofrido.

Passámos de uma fase em que não sofremos quase golos, para uma catrefada deles, e que não são mais por acaso...e graças a termos um guarda-redes com qualidade.
Já todos os adversários perceberam a fragilidade que está entre Ferro e Grimaldo, e ontem foi mais uma vez uma mediocridade naquele lado esquerdo. Se há jogador que precisava mesmo de descansar, é o baixinho espanhol.
Mais fica visível quando o Gabriel está numa fase mais lenta, e que apresenta menos agressividade sobre a bola e ocupação de espaços, descobrindo a linha defensiva entre meio campo e os centrais.

Infelizmente o golo do Chiquinho contra o BSad não serviu de ketchup, e desperdiçou um par de oportunidades flagrantes, as melhores de todo o jogo. E a juntar a isso, o Seferovic está com uma falta de confiança abismal.

Felizmente, quando carregamos e aceleramos, sabemos que conseguimos criar oportunidades, e os golos lá apareceram. Uns mais fortuitos que outros, com grande penalidade cometida em lance de pouco perigo. Uns mais merecidos e procurados que outros, com Vinicius a mostrar novamente que está em altas e não desiste, a rematar e potenciar a recarga oportuna de Rafa. Uns já quando não se estava muito à espera, nos descontos, de canto, de cabeça...de Gabriel! Curiosamente, poucos minutos após entrar o Roderick e termos feito esse comentário na bancada...

Pra semana há novo jogo contra este surpreendente Famalicão. Já agora, em qual dos 3 Grandes estará Pedro Gonçalves na próxima época?

Sábado há o jogo mais aguardado. No dragay. Que não entremos borrados. Que se concentrem em jogar e não responder a provocações. Somos líderes. E quem não está contente com isso, pode fazer o favor de não ir à Luz para assobiar como ontem se lembraram de fazer.

3 comentários:

  1. Sábado, é um jogo para o Lage mostrar o que realmente vale.
    Temos de jogar muitíssimo diferente do que jogámos ontem - aquela defesa... Temos de surpreender. Jogar sem medos, fazer o nosso jogo, o jogo à Benfica, e ganhar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/2/20 15:50

    A verdade é que o jogo de ontem mostrou que o Lage nao confia no plantel reduzido com que ficou...
    Andou a apregoar que queria reduzir para ficar com 2 jogadores por posiçāo... mas pelo que se vê quando é a doer, jogam os mesmos...

    Qual é a verdadeira alternative a Vlachodimos?
    Quais sāo as alternativas aos centrais?
    Alguma vez alguém jogou em vez do Grimaldo?

    Ontem nao devia ter sido o Florentino a jogar?
    Qual é a alternativa a Pizzi? Que nāo tem apresentado o fulgor de outrora!!!

    E na frente é melhor nem falar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/2/20 16:14

      é tudo mau, a jogar maravilhosamente está o fcporco...

      Eliminar