sexta-feira, 8 de maio de 2020

Passam a ser...5

É uma medida temporária tomada com o intuito de proteger os jogadores neste período de pandemia: o IFAB (International Board) autorizou, dando seguimento a uma proposta da FIFA, a realização de cinco substituições por jogo, em vez das actuais três. Trata-se, no fundo, da resposta à solicitação de algumas federações que vão ou planeiam retomar a competição.
“Como o futebol está a considerar a retoma das competições pelo mundo após a pandemia de covid-19, o IFAB concordou em fazer uma alteração temporária às Leis do Jogo, com base na proposta feita pela FIFA para proteger o bem-estar do jogador”, explica, em comunicado, o organismo que tutela as regras do futebol.

1 comentário:

  1. sinceramente pelo que vemos nos jogos particulares a partir de um determinado numero de substituições elas pouco ou nada tem efeito porque os benefícios são anulados pelo enorme numero de alterações que descaracteriza a equipa.

    e conhecendo como se conhecem os treinadores cá do burgo elas vão ser todas ser feitas nos últimos minutos para queimar tempo e quebrar o ritmo de jogo.

    a melhor medida que nem alterava muito as regras era a possibilidade de em vez de sete suplentes ter todo o grupo disponível, ou então um máximo de vinte e dois jogadores, no banco.

    ResponderEliminar