quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Belo negócio ...

A A BOLA noticia hoje que existe um acordo entre o Benfica e o Bayern, em que o clube de Munique fica com opção de compra no final do empréstimo de Tiago Dantas por 7.5 milhões de euros. Para além dos 7.5 milhões de euros, o Benfica fica com 25% do passe se a opção for exercida...

 

Que sentido faz uma das maiores promessas do Seixal sair por 7.5 milhões?! Será para compensar o fracasso do negócio do Renato com o Bayern?


Entretanto, numa sessão de esclarecimento com os sócios, na Casa do Benfica de Santarém, LFV foi questionado sobre o negócio Dantas... ao que puxa do telemóvel e mostra as mensagens do jovem jogador a pedir para sair:


«Olá Presidente. Surgiu a oportunidade de ser emprestado ao Bayern Munique. Eles já enviaram uma oferta. Gostava de lhe pedir que me pudesse deixar ir. Estou há 15 anos no Benfica. Sempre dei tudo pelo Benfica e sempre coloquei o Benfica em primeiro lugar. Nos últimos tempos não tenho sido escolha, nunca pondo em causa as decisões dos treinadores. É uma oportunidade única na minha vida e pedia-lhe que me deixasse ir»

Depois do negócio feito, Tiago Dantas volta a mandar nova mensagem de agradecimento ao Presidente:

«Já o fiz publicamente, mas queria também agradecer-lhe pessoalmente. Agradecer-lhe pelo seu exemplo, quando sacrifica a sua vida pessoal para alcançar os objetivos profissionais, mas sobretudo pela sua humanidade, pois está sempre disponível para dar uma palavra de motivação, de apoio ou de conforto. Falo por mim, mas penso que este é o sentimento de todos nós que crescemos, como pessoas e como jogadores, no Benfica e que tivemos o privilégio de o Presidente ter apostado em cada um de nós e na formação em geral. A possibilidade de abraçar este novo desafio, numa altura em que não era opção para jogar, é prova dessa humanidade. Não esquecerei o seu gesto e prometo que honrarei sempre os valores e as cores do Benfica onde quer que esteja. Obrigado por tudo!»

Por fim, acabou por confirmar a opção de compra sobre Tiago Dantas, sendo que o Benfica ficará com os tais 25% do passe do jovem formado no clube. 

6 comentários:

  1. É o LFV e a Madre Teresa de Calcutá, este homem, depois de chorar, falar da familia, de ter luzes, dos amigos, contactar os jogadores directamente para negociatas, não pode ser líder de nada, não tem qualquer tipo de gestão emocional, é um chantagista e um manipulador.

    ResponderEliminar
  2. Com esta revelação, Vieira revelou também a sua incapacidade de liderança. Em primeiro lugar, um verdadeiro líder assume as decisões que toma, para o bem e para o mal; não anda a encontrar desculpas para o que é menos popular. Depois, um líder toma as decisões que são mais importantes do ponto de vista da organização, tendo em conta todas as variáveis; não cede a pequenos compadrios. Florentino saiu porque queria ir ganhar mais dinheiro; Tiago Dantas apresta-se para sair por um valor irrisório, no final do empréstimo, porque entendeu que jogar no Bayern seria uma oportunidade única… E agora…? Com que moral irão negar-se as pretensões dos melhores jogadores do Benfica, ou dos mais promissores, caso lhes acenem com melhores propostas vindas do exterior? Ou será que irão autorizar-se todas as saídas…? Os empresários de Gonçalo Ramos, Ferro, Umaro Embaló, Luís Lopes, Fábio Baptista, Paulo Bernardo, Henrique Araújo, ou Ronaldo Camará devem estar a esfregar as mãos de contentes...

    ResponderEliminar
  3. Se estiver enganado, que os deuses me perdoem. Mas a segunda mensagem de Dantas tem todos os condimentos de algo forjado em maré de eleições que urge ganhar. Todos.
    Mais um negócio (ou negociata?) que um benfiquista comum, que ama deveras o seu clube e paga quotas, não entende. Mas, claro, é certo que nem todos temos as capacidades do nosso presidente e dos seus acólitos.

    ResponderEliminar
  4. O Dantas não parece ter capacidade para se impor no futebol moderno.

    Posso estar enganado, e espero que sim a bem do rapaz, mas a alta competição é outra coisa.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. o problema nem é o negocio do dantas em termos de valor eu acho, sempre achei, que o dantas não vai dar nada por isso até nem é mau.
    o pior é que ele, e outros, saem porque sabem que para ter uma hipótese com este treinador tem de nascer mais de dez vezes.

    mas a vergonha é este presidente não assumir que foi ele que tomou a decisão em vez de se esconder atrás de um miúdo de dezanove anos.

    ResponderEliminar
  6. Há anos que se diz que o rapaz precisa de ganhar "caparro". Com quase 20 anos continua na mesma. Não é a altura o problema, é a constituição física, parece um garoto. E nunca vi nada de extraordinário no futebol do jovem. E duvido que alguma vez se imponha. Mas com este alarido todo parece que estamos a falar de um novo "Eusébio". Espero estar enganado. O futuro o dirá.

    ResponderEliminar