segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Fartote de sofá

Depois de ver a vitória no Basquetebol, futebol feminino, Voleibol City e Atlético, mas por outro lado torcer o nariz com as derrotas do Hóquei, Benfica B, Barcelona...

O Domingo trouxe goleada do futsal e o prato principal que tinha de marcar a diferença. Em Vila do Conde. Para Ganhar. Só isso.

Entrámos com 7 dos titulares que estiveram estas quase 2 semanas fora, treinando juntos 2-3 dias, frente a um Rio Ave que tem uma equipa bem organizada e prometia fazer suar e dar muita luta.

Mas a pressão alta e qualidade de jogadores que é um luxo termos a jogar cá e parece quase um crime não podermos ir ver os jogos deles aos estádios (Luca e Everton), assistiu-se a uma primeira parte bastante positiva, que por centímetros não tinha a melhor nota desejada.

Lesão e 2 golos anulados deixavam ainda tudo em aberto para os 45 minutos finais.

(Sim, eu sei que isto não é o Farense nem o Tottenham, mas pelo sim pelo não convinha não parar de correr!)

Ia valendo o golo de Luca, com assistência brilhante de Everton após recuperação do Gabriel.

E bis do craque alemão após cavalgada do Darwin, numa jogada em que salvo erro é o próprio Luca quem limpa a bola do meio campo defensivo a lançar o uruguaio e não se fica parado, correndo para a área para dar apoio, receber e marcar.

45 de muito bom futebol, que partia de traz sem deixar o Rio Ave pensar.

Se o fim-de-semana teve um fartote de jogos de sofá...a malta do VAR também teve fartote de bitaites a dar que falar.

Foi de tal forma que a minha filhota hoje de manhã julgava que tínhamos goleado por uns 15-0...tal a quantidade de vezes que lhe pareceu ouvir-me gritar.

O Varandas dizia que na Luz o VAR não revertia o penalty, mas em Vila do Conde já vale...e com linhas aldrabadas de forma hilariante.

Não precisei das linhas do VAR para ver e aceitar que havia fora-de-jogo nos 2 golos anulados, tal como não precisei dessas linhas montadas para discordar da decisão descabida para justificar reverter o penalty. Enfim…

O regresso dos balneários foi menos intenso da parte do Benfica que se foi encostando ao resultado e o mister tardou em equilibrar a equipa, principalmente dando frescura aos da frente. Na fase mais de pressão do Rio Ave (que teve duas grandes oportunidades para marcar), depois de começarem a surgir os cartões que estavam guardadinhos para nós e a decisão estranha do VAR quando queriam um final de jogo empolgante, o Gabriel (MVP) estragou-lhes os planos.

Duas partes bem diferentes. Mas objetivos bem conseguidos, num jogo muito bom dos craques a dar nas vistas, mas onde para mim se destaca Gabriel (no entanto continuo com forte convicção que o Gabriel precisa do Weigl ao lado, pois tem tendência a subir muito e com Pizzi ao lado ficamos fragilizados) e onde a experiência e qualidade dos centrais tem papel importante.

3 golos. 3 pontos. Segue líder.

Por fim, a pior face do desporto (não contando com corrupções porque isso não considero sequer que tenha lugar no desporto). São as lesões.

Nos vários jogos que vi este fim de semana, em quase todos houve lesões, algumas graves. Não tardou também no nosso lado...azar do André Almeida, em quem claramente jjudas confia muito e reconhece as características que precisa para aquela posição. Esperemos que não seja muito grave, pois na verdade, o Gil”aquecesládentrocrl” ainda não convenceu nem o treinador, e para o mal ou para o bem, o Almeidinhos era o titular dentro das opções disponíveis. Será que vai abrir caminho para apressar a adaptação do Diogo Gonçalves? As melhoras, André!


5a feira começa a Liga Europa!

1 comentário:

  1. Atenção, a MAROSCA chama-se ALTICE, que patrocina o F.C.POCILGA e contrata os técnicos manipuladores das linhas de fora de jogo.
    Penso que o JJ, caso o Lucas Veríssimo chegue em Dezembro, vai tirar 1 coelho da cartola e fazer de Todibo 1 grande lateral, pois tem tudo, mais do que para central.

    ResponderEliminar