segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Foi para meter medo

Ontem encheram o peito para talvez meter medo aos possíveis adversários do sorteio de hoje na Liga Europa.

Frente ao colosso Vilafranquense, em 4 minutos se resolveu o jogo, com 3 jogadas muito semelhantes, e uma eficácia tremenda de finalização.

Primeiro Gabriel faz o passe de rutura a desmarcar Gonçalo Ramos, que isolado, fintou o keeper e abriu o marcador.

Depois novamente Gabriel a rasgar a defesa com um passe desta vez a lançar Nuno Tavares, que serviu Pizzi para fuzilar as redes.

E de seguida foi Pedrinho quem fez um passe à Gabriel, para deixar Seferovic na área, fintar o defesa e carimbar a folha de recados que dizia: "é para gerir, está feito".

Houve ainda tempo para Nuno Tavares roubar a bola em zona de ataque e oferecer o segundo golo ao Seferovic.

E já na segunda metade, o Pedrinho fechar a contagem, com um golo que...tendo calcanhar de Gilberto e tiraço em arco do Pedrinho...devida dar Puskas.

Parece fácil. Tão fácil que em "condições normais e lógicas", um treinador teria trocado ao intervalo Gabriel, Pizzi e Rafa para dar lugar a Samaris, Chiquinho e Cervi. Mas 2 deles nem no banco estiveram, e o grego só perto do final foi opção...

Parece fácil. Até podíamos ter metido mais uns golos, mas durante o jogo o Vilafranquense também só não meteu 3 ou 4 na nossa baliza por aselhice (um par de tiros para as nuvens em posição privilegiada) e azar (duas bolas no ferro).

Está feito, apuramento assegurado. Uma mão cheia para levar de cartão de visita (escondendo os créditos de quem estava pela frente nesta eliminatória da Taça)...em que será seguramente o sorteio e fase final desta prova mais difícil deste que foi criada.

Dos líderes das principais Ligas Europeias...julgo que só o líder da Liga Espanhola não está nesta fase da Liga Europa!!!

Os possíveis adversários do SL Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, no sorteio que se realiza hoje, 14 de dezembro, às 12h, são:

Ajax, Shakhtar, Manchester United, Club Brugge, Roma, Hoffenheim, Arsenal, Leverkusen, PSV, Leicester, Milan, Villarreal, Tottenham, Dínamo Zagreb e Nápoles.

Sem dúvida que as preferências vão para: Zagreb e Brugge. E em segunda linha, Villarreal e PSV...ou teoricamente um Hoffenheim ou Arsenal que estão um pouco menos eficazes nos campeonatos internos.

Mas senão vejamos, dos possíveis adversários a calhar contra o Benfica, temos: líder do campeonato italiano (e ainda o 3º classificado), líder e vice do campeonato inglês, líder e vice do campeonato holandês, líder do campeonato alemão, líder do campeonato belga, líder do campeonato croata, vice do campeonato ucraniano...

1 comentário:

  1. Nem todos os clubes são o Vilafranquense, por muito respeito que esse simpático clube me mereça.
    .
    Feliz inicio de semana
    Cumprimentos

    ResponderEliminar