segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Imaginem o que seria...

Estamos apenas a fechar agora o 1º quarto do Campeonato! Estamos a meio da 1ª volta!!!

Ainda nem jogámos contra os lagartos nem frutanheiros!

Estamos a 2 pontos da frente.

E temos tanta lacuna para corrigir. Temos tanta falta de ideia de jogo. Temos tamanha inconsistência defensiva. Temos tanta falta de um treinador competente.

O Benfica entrou em campo com algumas mudanças.

Principalmente com um meio campo novo no miolo, mas também pela lesão do Grimaldo no aquecimento.

Mas o que mais se sentiu foi a diferença de concentração na hora H, em frente à baliza!

Everton voltou a não estar em alto nível, receando-se que o jogo de 5a feira passada tenha sido um acaso. Enquanto que o ponto mais negativo foi a ausência de golo nos pés do Darwin e Pizzi, que tinham de fazer muito melhor do que fizeram nestes 45 minutos, bem como a quantidade de passes errados do Adel.

Que raio se passava com este desacerto??!! Estava a ser mais um esbanjar de oportunidade de aproximar da liderança?...

Ao intervalo, com 2 ou 3 oportunidades claras de golo para cada lado, ia fazendo a diferença um grande golo, que pela beleza, o VAR teve pena de anular por fora de jogo claríssimo pela obstrução do campo de visão do Ody.

Era preciso dar o triplo agora!... Mas o jjudas, conseguiu ainda piorar a equipa com a saída daquele que estava a ser o melhor médio em campo (Weigl), fazendo com que tenhamos perdido a posse de bola...e mantendo o melhor e mais inteligente avançado da equipa no banco, preferindo fazer entrar o Seferovic.

O jogo ficou mais desorganizado, e aos poucos cada vez mais partido. Valeu que se mantinha na frente o único inconformado a procurar a bola, a apoiar a recuperar e a tentar os desequilíbrios. Foi ele quem recuperou, contruiu e finalizou para dar o empate após tabelinha com Gilberto! GOLOOO!! RAFAAAA!!!

Com o passar do tempo, passava também o discernimento que restava e as forças dos poucos que ainda procuravam a estrelinha. Para o lugar do Adel entrava Chiquinho, que igualmente nada fez. E o mister fez questão de encostar à linha o jogador que tinha de pegar na bola, fazendo com isso que andasse desaparecido...até que ignorou o que o jjudas lhe mandou fazer. Foi para o meio...

Último minuto de jogo...pareciam apáticos, sem saber por onde subir e o que fazer à bola...gritei..."fdx estão a gozar ou quê...cruza já essa m* para a área, crl..."
Gabriel ouviu. O Gabriel das épocas passadas, não o de agora. O Gabriel que constrói a 8, não o tal trinco irracional que alguém inventou. O Gabriel levantou a cabeça...e cruzou...

A partir daí já sabem o que se passou.

Grito saído bem do fundo...salta Luca...é Goloooooo!!!! GOLOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como há muito não gritava!!! Como há muito não soltava!!! Como há muito não acordava as miúdas (para depois levar na cabeça)... :P

3 pontos caídos do céu. Muitas oportunidades falhadas e por pouco não entramos em depressão. Que se tenha aprendido com esta lição dura. O Paços fez um jogo muito bom e também fez por merecer os pontos, mas acabamos por sorrir no último segundo. Soube bem por até ter sido um jogo em que assim não precisamos de lamentar mais um erro grave de arbitragem, sabendo que temos de fazer ainda mais para poder ganhar e somar os 3 pontos, aconteça o que acontecer!


O golo de reviravolta mais tardio da História do Glorioso deu um grito de explosão.
Imaginem o que teria sido em plena Luz cheia (sem aqueles que saem sempre antes do último apito).

Melhores em campo: Odysaves e Rafa.

Razoáveis: Vertongas, Weigl, Luca e Gilberto (sim, espantem-se, pode ser dos piores do plantel e é claramente nas laterais que mais falta faz um par de reforços, mas ontem nem foi dos piores).

Fora dela: Everton, Tavares, Seferovic foram os piores...e Darwin, Pizzi (não por terem jogador muito mal, mas por terem falhado o que não seria normal falhar)

Sem comentários:

Enviar um comentário