segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Desabafos...mais do mesmo...

 Mais do mesmo...


equipa sem orientação;

sofrer golos disparatados;

falhar golos;

perder pontos após estar em vantagem;

recuar e recuar a dar alma aos adversários, que de anões passam a gigantes num apice

Treinador sem rumo;

Equipa adormecida


Isto e muito mais tem sido o que o Benfica tem apresentado ao longo deste campeonato, jogadores em Sub-rendimento a permanecerem o jogo inteiro dentro de campo, a direção, como um grande adepto canta "assobia para o lado" e quando alguém resolve dar um murro na mesa (vide caso Luisão) ainda são criticados porque coitadinhos dos meninos não podem ser tratados assim...

Procurou-se fazer um investimento no plantel, pelo menos nos milhões, foi-se buscar um treinador que teve sucesso em Portugal e no Brasil, gastaram-se mais uns milhões e a equipa tem falhado objetivos, atras de objetivos, começou pela Champions, seguiu-se a perca da liderança no campeonato, a perca da Supertaça e a presença na Final Four apenas se conseguiu assegurar no desempate através da marcação de grandes penalidades. Joga-se sempre em esforço e sem brilho...


Fala-se em mais investimento para este mês de Janeiro, na contratação de mais um defesa central (  que significará que um dos reforços, com nome e estatuto poderá ter de se sentar no banco, a ver vamos como isso poderá funcionar ou no caso de isso não acontecer, numa aposta de 6 milhões para 3 central), fala-se num médio centro e tivemos alguns nomes que emprestámos e que não estão a jogar nas respetivas equipas que poderiam encaixar no sistema tático de Jesus.

Ainda estou a tentar perceber que rumo quer o Benfica tomar, o que é certo é que neste momento é um rumo que não me agrada minimamente e que me tem feito, para pena minha, ver os jogos do Benfica sem o mínimo de motivação e entusiasmo, estando sempre à espera de um canto, de um livre ou de uma bola para as costas da nossa defesa para sofrer o golo esperado.

3 comentários:

  1. A culpa é dos adeptos que só os assobiam no estádio, ah espera, já passou um ano....

    ResponderEliminar
  2. Não se percebe a desilusão com o que se está a passar no SLB! Puseram como "dono" do clube um adepto do Sporting cujo ídolo era o Yazalde! Deixaram-no gozar com os mais de 3 Milhões de adeptos e sócios quando colocou nos lugares de destaque e de controlo do clube, indivíduos adeptos dos clubes que são os maiores rivais e que fazem gosto em serem os que mais odeiam o Benfica. Para Vieira só "quem é do Sporting e do Porto é que bom". Logo, tudo de mal que vem acontecendo há muito tempo ao SLB tem uma única intenção. Destruir o clube por dentro, de forma a que durante muitos anos não consiga fazer frente aos rivais, como está acontecendo! Presentemente, exceptuando o voley, as modalidades do Benfica nem merecem que os adversários percam tempo a analisá-las, pois são de uma mediocridade brutal. Vieira, DSO, JJ e seus pares já conseguem fazer os lagartões e os andrades felizes, conforme ele disse na entrevista. O clube está a ser arruinado internamente e os sócios que permitiram que isto acontecesse, neste momento podem babar-se de felicidade pela alegria que o grande líder e a respetiva comitiva já não conseguem disfarçar!

    ResponderEliminar
  3. "Falhar golos"? Tirando o golo marcado numa jogada claramente de improviso (nada daquilo é treinado) não me lembro de ver golos falhados ou remates à baliza sequer.

    ResponderEliminar