quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Irresponsabilidade com todos a assobiar para o lado!

A DGS é casa de "valentões" e tem "tomates" para mandar para casa e ficar em isolamento 100 crianças de 1 e 2 anos, e respetivas famílias, por haver 2 casos positivos numa creche.

Mas diz que não se mete e não tem autoridade para impor isolamento de malta crescida onde o vírus não pára de aumentar casos positivos a cada jogo que se sucede entre equipas com claríssimo surto fora de controlo.
Desde que não partilhem a chucha, é pacífico. Vale tudo.

Como diziam os ilustres Responsáveis...queremos fazer do desporto um exemplo para a sociedade no que diz respeito à forma como se deve lidar e respeitar as regras de prevenção e propagação da pandemia. Ou então não.

Hoje foram mais 2 casos positivos.
Não temos ninguém da defesa titular, nem nenhum lateral disponível, para além de 2 avançados titulares.
Mendi, Tavares, Grimaldo, Vertongas, Diogo, Gilberto, Luca, Everton.
(sem contar com o Almeida lesionado, e ainda sem perceber se o Gabriel também continua lesionado, mas isso não é relevante para a questão, pois nada tem a ver com o Covid)

Da equipa técnica sobra apenas o jjudas, de resto, dos 10 elementos, está tudo de baixa, adjuntos, preparadores físicos, médicos, e ainda se juntam Diretor Técnico, Presidente.
Fora outros tantos do staff...

E sem contar com os que por acaso deram negativo, mas de certeza que nos próximos dias se começarão a juntar aos indisponíveis.

Fabuloso mundo de irresponsáveis que gerem isto tudo, em prol de ganhar a todo o custo, como se o ganha-pão deles fosse mais precioso e imprescindível que o ganha-pão de milhares de famílias cujo rendimento vem de outras atividades condicionadas pelas regras que pelos vistos só se aplicam a alguns.

Nem dirigentes da Liga, nem responsáveis da saúde, nem governantes, tudo assobia para o lado e finge que não está a tornar-se insustentável e incomportável estas incongruências e péssimo exemplo para o que devia ser a prioridade de salvar vidas e proteger a saúde de todos.

Curioso ver que o Braga se insurgiu contra os lagartos pela história de colocarem em risco a saúde pública pela decisão de jogar com elementos com teste negativo, mas não vê inconveniente em se manter os jogos a decorrer como previsto, meramente com a intenção de aproveitar as ausências (até a pensar acima de tudo na saúde dos próprios jogadores do Braga, que correm sérios riscos de daqui a poucos dias começarem também eles a surgir com testes positivos...).

1 comentário:

  1. Não vale a pena te enervares, pois isto é mais um jogo de futebol não é um jogo de vida, este jogo vale nada ou quase nada, e porque porque nestes tempos de pandemia temos que nos resguardar a todos e os jogadores era a 1º opção fechar portas e ir todos para casa era a melhor solução, mas as pessoas continuam a por o crer ganhar a todo custo acima de todos e tudo nem que para isso lhe custe mais tarde umas derrotas como o treinador do Braga ganhar sem olhar a meios, diz ele o futebol não pode parar, diga sr carvalhal pois muitas empresas fecharam e outra vau falir há trabalhadores com 200,00€ por mês e o futebol não pode parar pois cá para mim o futebol vai parar porque as regras não foram compridas os abraços os beijinhos os bate bocas de que não gosta de empatar tem mau feitio é arruaceiro poi em risco todos os que o rodeiam, por isso vai parar porque neste momento esta sem controlo será melhor dizer esta descontrolado, e alguns não sabem nem querem saber da verdade desportiva isso foi chão que deu uvas.
    NOTA: vamos a jogo mostrar a gente pequena que somos muito grandes sempre o fomos, ainda me lembro que depois de termos ganho um taça dos Campeões europeus obrigara nos a jogar no dia seguinte para a taça de Portugal claro estávamos estafados e jogamos com as reservas mas o regime não se opôs pois claro o nosso clube era do regime, mas que fazia as saudações e marcava inaugurações para servir Salar era os do costume como sabemos e eles também sabem.

    ResponderEliminar