segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Dia De Decisões

Hoje é Dia De GRANDES Decisões!

O último dia de mercado de transferências.

O dia de Derby importantíssimo e vital para o Benfica evitar ficar a um grande fosso de distância, quando a partir daqui os lagartos passam a jogar apenas de 8 em 8 dias e nós pelo menos mais quase 1 mês e meio a jogar de 3 em 3 dias.

Se para os negócios estamos de costas voltadas, com cada vez menor capacidade e inteligência de gestão negocial desportiva e financeira...relembrando que evidenciámos muitas lacunas e deficiências na equipa, que precisavam de ser compensadas cirurgicamente...a análise que importa fazer é apenas uma: amanhã estaremos mais fracos ou na mesma, depois de fechado o mercado de transferências de inverno?

E os nossos rivais, que se mostraram melhor do que nós até agora, estarão mais fortes, mais fracos, ou na mesma?

Esta diferença chega para atingirmos os objetivos que ainda não tiverem sido queimados ao dia de amanhã?

É bom ter em atenção de que, se já agora temos sido uma miséria a fazer negócios e não conseguimos fazer render ninguém, no final da época não conseguiremos nenhum encaixe de jeito se a equipa no global não estiver a jogar à bola e não ganhar nada! A isso, juntar possível adeus aos milhões da Champions... Ruinoso. Desportiva e financeiramente. Tirem as palas dos olhos.

Rescisão com o Facundo...que se perfila assim para ser o próximo a um dia nos deitar fora de uma eliminatória europeia, ao estilo de Zivkovic, sendo os 2 piores negócios da História do SLB.

Regresso do empréstimo de David Tavares, que vai rodar na equipa B, depois de nem no Moreirense se impor.

Troca de clube de empréstimo de Krovinovic, que sai da Premier League (WBA) para o Championship (Nottingham).

Troca de clube de empréstimo de Tomás Tavares, que sai de Espanha para o Algarve (Farense).

Empréstimo de Ferro ao Valência, conseguindo assim após 2 anos riscar todos os jogadores formados no Seixal que tinham sido campeões com o Lage, mas melhor assim, pois não estava cá a fazer nada e pode ser bom para todos.

Gedson poderá estar a trocar o Tottenham pelo Galatasaray, a ver se dá algum impulso novo na carreira.

Conti continua a ser dispensado sem se afirmar em lado nenhum onde é emprestado e tem futuro por decidir.

Por confirmar ainda a saída de Todibo, que poderá ver já terminado mais cedo o período de empréstimo...naquela que foi apenas mais uma patética e desastrosa negociata.

Entradas? Aparentemente só o que estava confirmado, a chegada de Lucas Veríssimo, finalista vencido da Libertadores...

Lateral não terá solução, apesar de Gilberto ficar curto na direita.

Mas o principal seria o equilíbrio no meio campo e ligação entre setores, onde parece que continuaremos sem novidades. Não há alternativa a Luca como segundo avançado, sendo que o jjudas até mete mais vezes dupla de ponta de lanças na frente do que um fixo e outro móvel como sempre jogou... E não há ninguém a afirmar-se como peça fundamental no equilíbrio do centro do terreno a conseguir solidez no meio campo e capacidade de construção com capacidade de progressão sem cavar buracos e oferecer auto-estradas...e esta era a posição chave da tática do jjudas.

Com os que estão. Com os que estiverem.

Hoje só podemos pensar em eficácia, concentração. 3 pontos! TEMOS DE VENCER!

21h30 no alvalidl...não me *****

2 comentários:

  1. De acordo globalmente com tudo dito.
    Mercado estranhamente silencioso para os nossos lados...até parece que estamos bem. Ou os responsáveis, do alto da sua sapiência, pensam que não necessitamos de qualquer reforço, ou falta-nos mesmo o carcanhol. Para mimos jovens da formação deveriam rodar, se necessário, em equipas da nossa Liga, fazer os possíveis para tal, ficaria-mos a ganhar em tudo, controle, fortalecer equipas contra adversários directos, enfraquecer as equipas a quem emprestamos pois não nos poderiam defrontar e sobretudo a vontade do jovem mostrar o seu valor sabendo que está a jogar na mesma Liga da "Equipa mãe", ganhando assim mais experiência da mesma. Há outro ponto que é o de servirem de "moeda de troca" para aquisição de algum jogador que nos poderia interessar, jogador esse que já conheceria a Liga Portuguesa e se não fosse Português já dispensaria o natural período de adaptação.
    Mas neste ultimo ponto duvido que estejamos interessados...não há comissões e mais importante do que isso nota-se a olho nu que NÃO TEMOS SCOUTING A FUNCIONAR EM PORTUGAL.
    Se temos, pergunto-me como alguns dos jogadores que identifico a seguir, ainda não foram abordados pelo Benfica, conforme as necessidades :
    -Al Musrati, Fransergio, Galeno, Marcus Edwards, Sacko, David Carmo, Bruno Viana, Fábio Cardoso, Sequeira, Borevković, Matheus Reis, assim como avançados diferentes dos que temos, os poderosos Rochez e Riascos, sem falar do Paulinho que vai para os sapos.
    Sem falar da formação. Temos um central que custou tanto como o Veríssimo que aí vem, e só serve para a "B", como o Morato. É assim tao mau ? Mesmo quando não tínhamos centrais fizemos de conta que não existia. Kalaica não evoluiu nada ? Vejo os Jogos da "B" e não me parece nada inferior ao Ferro e ao Jardel. Trincos e oitos ? Ilija Vukotić, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo e Diogo Mendes por exemplo não contam ?
    E ainda há mais mas...fiquemos agora por aqui.

    Logo não falhamos...TEMOS DE VENCER, QUEREMOS VENCER, VAMOS VENCER.
    VIVA O BENFICA.

    PS: Finalmente temos alguém no banco que se mexe e que não deixa os jogadores dormirem...faz lembrar alguém alguns uns anos atrás...as melhoras para ele, mas pode ficar mais uns tempinhos de baixa...

    ResponderEliminar