Pedro Pablo Pichardo sagrou-se campeão europeu de triplo salto em pista coberta, em Torun (Polónia), ao vencer a prova com um salto de 17.30 metros, marca alcançada logo no primeiro ensaio.
Marca máxima que se manteve até ao final da prova, com o azeri Alexis Copello (17.04) e o alemão Max Hess (17.01), segundo e terceiro classificados, respetivamente, a serem os que mais se aproximaram de Pichardo e os únicos, além do atleta do Benfica, a passar a barreira dos 17 metros.
Nos restantes ensaios, Pichardo fez 17.09, 17.06 e 17.12, mas não conseguiu melhorar o primeiro salto, ficando a dez centímetros do recorde nacional de Nélson Évora.
Além da medalha de Pichardo no triplo salto, Portugal garante o segundo ouro em Torun depois de Auriol Dongmo ter vencido a prova de lançamento do peso, na sexta-feira.
Pela primeira vez na história, Portugal conquista três medalhas de ouro num Europeu de pista coberta, pois além da medalha de Pichardo, a atleta Auriol Dongmo venceu a prova de lançamento do peso, na sexta-feira, e hoje a atleta Patrícia Mamona venceu o triplo salto.
Sem comentários:
Enviar um comentário