quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Inesquecível!

Deixem aproveitar e sentir este sabor que há tanto tempo não cheirava sequer.

Dentro e fora do relvado.

Foi Histórico. Quero lá saber se foi só na Fase de Grupos da Champions.

Foi tão bom e inesquecível. A segunda vez na História que se derrotou o Barcelona. E quando acordei a minha filha de 8 anos, ela não acreditava no que lhe contava. Foi a correr à televisão meter a box para trás nas notícias a ver se era mesmo verdade. Incrível dizia. Uau. Para ela, todos os jogos são uma Final e dão uma Taça. E se ela festeja quando ganhamos "outras Taças", aquela "Taça" hoje de manhã parecia ainda maior por ser contra o Barcelona. São estes olhos que nos fazem sonhar!

O lema de sempre ouviu-se hoje bem alto: se queremos estar lá para viver os grandes momentos, temos de nos sujeitar a também poder lá estar mesmo quando a bola não sorri para nós. Hoje tivemos o privilégio de assistir a noite Histórica e rara na Champions faz muito tempo. Que delícia. Que regalo.

Sabe tão bem voltar a sentir esta explosão. Ao vosso lado, meus amigos. Pelo Benfica. Que é nosso e há-de ser sempre!
Uns a fazer 7h de estrada nos limites, outros a arreganhar os dentes de dor para coxear 3km a pé e ainda subir ao 3 piso. Tudo valeu tanto a pena.

Vitória incontestável por 3 a 0 ao Barcelona vale uma noite de Glória como devíamos ter todos os anos mas esquecemos que o Benfica tem força para poder estar nos grandes palcos.
Tal não é a distância para grandes noites, que os rapazes que deviam segurar o pano da Champions para o agitar durante o hino, não faziam ideia da função que lhes foi incumbida e estavam a olhar sem saber o que fazer e deixaram passar a oportunidade.

Mas quem entrou em campo sabia. Tivemos o mérito (desta vez mais do que sorte, foi mesmo mérito) de jogada individual a abrir o jogo que nos colocou onde queríamos, na frente do marcador e com espaço para as saídas em velocidade de Darwin e Rafa.
Depois o momento do jogo, numa fase em que o Barcelona pegava mais na bola e pressionava logo no nosso meio campo sem nos deixar sair a jogar, o Piqué tem dois lances que precisa travar em falta e arriscando a expusão, o Koeman tira-o de campo, deixando a defesa ainda mais frágil.

O nosso principal mérito foi conseguir não perder a luta do meio campo, setor claramente mais forte do Barça, depois manter concentração e solidez defensiva, voltando sempre a estabilizar após períodos de desconcentração e quando nos pressionaram mais, e com isso depois superiorizar onde tínhamos vantagem, a qualidade do ataque face à defesa contrária.

O segundo tempo foi de sonho. Rafa aumentou a contagem e Darwin não vacilou da marca de grande penalidade para fazer o resultado final. Só faltou mesmo aquele golaço que deitava a casa abaixo com o keeper dos catalães a sair da baliza, o uruguaio a tirar da frente e depois de baliza deserta acertou no ferro.

Houve tantos "melhores em campo", e houve tantos "melhores fora de campo"!

Nem a meia hora de controlos ridículos para entrar no Estádio tirou o brilho de uma noite imensa!

Não vás embora e te desvies do caminho, Benfica.

Domingo, há 3 pontos para suar e somar. Para fechar em grande antes da paragem para as seleções. Numa realidade bem diferente, o campeonato, que continua a ser a nossa prioridade, mesmo depois de uma noite europeia de sonho.
Mas Hoje, dormimos a sorrir. Fomos Enormes. E lá fora, ouve-se Benfica! Não tão grande como Aquele que os nossos Avós se orgulhavam de nos contar. Mas de volta ao seu caminho.
Foi verdade. E merecido. Tão bom. Foram só 3 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário