quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Rebolaram a partir do cume?

Chegados ao cume do que parecia ser um momento de viragem para faceta que devemos ver sempre a envergar o emblema do Maior de Portugal, com uma grande vitória europeia e um dia eleitoral digno da nossa História...afinal a viragem foi para debaixo de água.

Costumamos gritar que "Benfica até debaixo de água!". Bem verdade, mas aí parece haver quem não consiga respirar, dado que a águia se dá melhor a voar.

Afinal aquele montinho no meio do nada (e bem longe do destino) que tanto trabalho deu a escalar, deu origem a rebolão a partir do cume, e que não se sabe onde vão parar.

Falta 1 jogo para terminar o mês de Outubro, no qual apenas se conseguiu ganhar no tempo regulamentar 1 dos 4 jogos realizados (e vá lá que houve a seleção pelo meio para ter menos 1 jogo a disputar neste mês em que parece que se voltou à mediocridade de 2020, mas sem a desculpa do covid como escudo). E mesmo assim esse único jogo vencido foi aos 98 minutos com uma equipa que chegou agora à piscina dos crescidos, onde só está pela 2ª vez na sua vida, tendo ficado em último lugar na única vez em que por cá passou há mais de 35 anos, juntando-lhe um apuramento sofrido no prolongamento da Taça.

Não esperem pela visita do Prof Marcelo para dissolver uma liderança técnica incompetente e atarantada que anda a brincar com o dinheiro dos portugueses...acordem para a vida!

Falta de quê? De dinheiro não é. De quantidade e qualidade de jogadores também não é, e os que não tem foi porque não quis ou porque preferiu outros que até no Vizela teriam de suar para ser opção. De soberba não é. Basta ver a arrogância com que continuam as conferências de imprensa. Se fosse jornalista respondia-lhe que, provavelmente, qualquer um que "não saiba o que o génio sabe" teria mesmo assim obrigação de fazer melhor e talvez o problema é "pensar pela própria cabeça".

Com o Portimonense, foi azar. Falhou o que andava a concretizar. Não teve a estrelinha e eficácia que nos andava a salvar.

Com o Trofense, foi incompetente. Não jogou, não preparou, não respeitou. E pior, não se sabe o que treinou nem que preparação física novamente andam a fazer, pois andam todos rotos. Condições não lhes faltam, mas parecem amadores que andam na fábrica o dia todo e vão treinar antes de jantar, para depois ainda ir distribuir pão de madrugada antes de ir trabalhar.

Com o Bayern, foi sonhador. Claramente só ali anda para se mostrar, e para se mostrar a quem tem dinheiro, lá fora. E a montra europeia é para receber propostas de contrato. Quis disputar o jogo, louve-se, mas sabendo como a equipa está desfeita fisicamente e como se tem ressentido da mediocridade de treino, faz all-in num jogo quase impossível, queimando a equipa. E no momento em que precisava de mexer para evitar efeito dominó do descalabro, mostrou como é um tretas acéfalo, enterrou a equipa toda e quando toda a gente via (até o jornalista que ele quis reduzir a pó com a sua arrogância) onde era preciso intervir e segurar para não partir. Mau demais ter esta incapacidade.

Com o Vizela foi treinador do Amora. Ser encostado às cordas pelo Vizela e parecer que estava no Amora sem saber agarrar o jogo e mostrar a diferença gigante entre as equipas, que deveria ser maior do que do Benfica para o Bayern. Salvamo-nos com um golo caído do céu aos 98 minutos sem ter feito nada por merecer isso.

Com o Guimarães, terminamos a ver o adversário chateado por ter empatado, a subir o guarda-redes até à nossa área para tentar ganhar, quando na verdade temos de ganhar por mais de 2 golos de diferença (ou por 2 golos de diferença se marcarmos pelo menos 3) na última jornada e era ainda o adversário que continuava na liderança do grupo. Depois de desperdiçar 2 vezes vantagens de 2 golos na partida. Péssimos e apáticos timmings de mexidas, e novamente a mostrar a falta que faz um lateral esquerdo de jeito (se nem nos jogos mais importantes o Grimaldo garantia a titularidade, nestes então em que não tem vontade de jogar, e sabe que não tem nenhuma concorrência e a alternativa é o Everton...) que agora nos obriga a ver Everton (!!) a defesa esquerdo! Ele pode vir dizer as vezes que quiser que só joga com 3 defesas, mas só mesmo o burro de olhos tapados é que não admite que tem uma linha de 5 a defender, e pode chamar-lhes o que quiser, mas são 5 a defender em linha, pelo que convém que saibam defender. Mas atenção, ontem deve ter sido o jogo menos mau do Everton, que se esforçou. Pizzi e Nemanja fizeram um bom jogo, estando a querer mostrar espaço e lugar, sendo claramente os melhores em campo, até saírem. Os que desapontaram foram Ramos (anda mesmo com falta de confiança, apesar de sofrer penalty que ficou por marcar), Meité (que ninguém compreende quem andou a comer para lá andar), Leite (que era 1 dos 2 antigos GR titulares do Benfica, mas foi dos 2 o que menos ajudou o Benfica ontem), Adel (não entendo porque não foi despachado e ficou em detrimento de Chiquinho e Gabriel, bem como o que por cá ficou a fazer Gedson por quem recusaram propostas para não ser convocado há 1 mês e apenas ter participado em 3 jogos num total de 47 minutos). Infelizmente ontem não era o dia de João Mário (entrou a frio e sem a cabeça concentrada neste jogo onde não contava ter de correr) e Veríssimo. Ganhar 3-0 ao Covilhã. Siga.

Para já, travar a bola de neve. Ganhar e convencer no Estoril. Poupar e defender com tudo na Alemanha, espreitando um contra-ataque. Ganhar ao Braga na Luz!

3 comentários:

  1. Um dos grandes problemas é que o nível de exigência dos sócios e adeptos em geral deixou de estar à altura daquilo que foi a tradição do clube durante muitos anos. De facto, o Benfica do século XXI não tem nada que ver com o Benfica do século XX. Vai ganhando? Sim, ocasionalmente (às vezes mais do que isso) e a nível interno - mais faltaria que não fosse o caso, tendo em conta a dimensão e base de apoio do clube. No entanto, o nível de exigência é de facto baixíssimo e por isso todas estas misérias vão passando sem as devidas consequências.

    ResponderEliminar
  2. uma equipa que tem um defesa esq,como Grimaldo o que se espera ? Um jogador que veio para o Benfica que era melhor que o Pedrinho e que mal consegue correr ,dinheiro deitado para o lixo eque quando Jesus sair ninguém o quer nem de Borla,o mestre da tactica é isto não muda, temos jogadores na equipa B melhores que na A , contratações para encher o ego do Jesus ? isso tem de terminar|

    ResponderEliminar
  3. "parecem amadores que andam na fábrica o dia todo e vão treinar antes de jantar, para depois ainda ir distribuir pão de madrugada antes de ir trabalhar", essa foi priceless.

    De resto mais coisa menos coisa, concordo com o post.

    ResponderEliminar