quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Aconteceu a única coisa que não podia acontecer

É difícil de encarar derrotas.

É difícil de encarar má gestão.

É difícil de encarar falta de empenho.

É difícil de encarar intencionalidade de prejudicar internamente o Clube.

É difícil de encarar erros e fatores externos que manipulam a verdade desportiva.

É muito difícil de encarar tudo isto misturado e em conjunto a estoirar e a nos enterrar bem fundo.

Mas aconteceu a única coisa que não podia acontecer. Aconteceu a única coisa que a Direção e quem é pago com o dinheiro do Benfica não podia permitir que acontecesse.

Aconteceu.

Assumir que é embaraçoso, é desconfortável, é deprimente, é desolador, é desgastante, é torturante, é mau demais ir ao estádio. Reconhecer que o ambiente de cortar à faca é arrepiante e já nem dá vontade de levantar da cadeira sequer para festejar golos. Constatar que há um total afastamento, descomprometimento e desconhecimento do que é o ambiente de boa disposição e convivência na Luz. Sentir misto de medo e vergonha em levar os filhos pequenos à bola, pois o futebol na Luz já não é uma festa (e com festa não estou a dizer apenas golos e vitórias). Ver colegas de bancada de 15 anos a dizer que não sabem se conseguem mais voltar ao estádio nos próximos jogos. Sentir que essa é a realidade e que receava que acontecesse. Que essa pica, que essa chama que restava e que é o que mantém a Mística acesa...foi a última gota de água que os fdp judas e afins que nos minaram por dentro tanto desejavam que acontecesse...finalmente aconteceu. E dói tanto.

E nem vale a pena virem dizer que o Benfica é maior que tudo isto, que eles passam e nós ficamos, que não podemos virar costas, que temos de estar nos bons e maus momentos...esqueçam! Não é disso que se trata.

Imaginem o vosso filho a ir fazer uma apresentação pública do seu trabalho, e quando chegam lá, o chefe dele destrata-o e humilha-o, os colegas dele gozam com ele e prejudicam-no, o público insulta-o e vaia-o, os avaliadores e imprensa destrói o nome dele e a história da família dele...e olham para o vosso filho...e nem o reconhecem...as roupas parecem aquelas...têm vergonha de o dizer, mas quase que juram que é alguém que trocou de identidade e está ali no lugar dele. Para a semana iriam voltar e continuar ter aquela saudade imensa e pica toda que nos fazia contar os dias para o jogo seguinte rumar à Luz num intenso cheiro de Benfica no ar?...

Custa dizer, mas sabem que isso não é assim.

Lá estaremos, pelo menos parte de nós. Uns, apenas a parte física, pois a mental e a alma não estarão lá seguramente. Outros, muito provavelmente, nem a parte física conseguirão arrastar até ao Estádio.

Obrigado aos sócios que tão bem souberam escolher por 2 vezes seguidas os destinos negros daquele que era e deveria continuar a ser...o Maior de Portugal.

#acordabenfica "ondeestásbenfica?! #tazondebenfica 

2 comentários:

  1. o incrível aconteceu que foi um presidente que esteve lá quase vinte anos ter deixado o clube pior do que aquilo que ele encontro, e ele já tinha encontrado um clube em mau estado mas conseguiu deixar ainda pior.

    ResponderEliminar

  2. O Presidemente LFV deixou o n/ Benfica muito pior que o Vale e Azevedo, atrevo-me a dizer que VA é um menino de coro ao pé deste dono do palheiro.

    ResponderEliminar