sexta-feira, 3 de junho de 2022

Recomeçar! Reinventar! Reconquistar!

Finalmente deixámos de sustentar o judas e passámos a ter apenas um treinador. Finalmente se começa a construir algum futuro. O receio é que esse futuro possa ser ainda longínquo e construído com pouca preparação, como tem sido habitual, pois muito lodo ficou espalhado por estes anos de tiros nos pés.
O mister Roger já cá está. Com uma tática preferida de 4-3-3 ou 4-2-3-1, é sobre esse esquema que o plantel deve ser montado, encontrando jogadores específicos para essas posições, e reforçando as que tinham lacunas evidentes.
Aparentemente Javi Garcia é a escolha demasiado estranha para ser seu Adjunto, sem experiência de banco, e com tão pouco tempo de casa, não é algo que traga grande confiança...
Por enquanto, apenas 2 reforços chegaram para a nova época de países de leste europeu.

O lateral esquerdo sérvio Ristic, com um perfil ao estilo de Grimaldo, não entusiasma ainda pois se o espanhol não tinha qualidade para ser titular na defesa do Benfica, o sérvio traz como cartão de visita indicadores de que não lhe tira o lugar de imediato, o que só por si é uma desvantagem. Mas merece todo o benefício da dúvida e era sem dúvida a posição onde era mais urgente ir buscar concorrência e qualidade para o lugar. Resta saber se vai fazer concorrência ao Grimaldo, ou se ainda chegará mais alguém com a possível saída do rei das birras. A acompanhar com atenção.
E o ponta-de-lança croata Petar Musa do Boavista. Uma espécie de Azar Karadas ou Alan Kardec. E com isto digo que, se esses 2 exemplos puderam dar seus contributos e ser campeões, então o jovem Musa também pode perfeitamente encontrar e lutar pelo seu lugar para nos ajudar a ser feliz. Para aquela posição lutará provavelmente com Roman e Araújo, dado que Seferovic poderá estar de saída (tremenda estupidez a recusa de propostas no ano passado em que estava em altas e depois desvalorizou bruscamente esta época), Ramos deverá ser opção para jogar como falso avançado, e Pinho se desconhece se terá lugar no plantel. Tem por isso tudo para poder arregaçar as mangas e mostrar golos.

Dentro de 1 mês se espera que haja luz sobre o esboço do plantel que ainda terá muita volta e corrente de ar para entradas e saídas.
E dia 24 começam os testes médicos para o programa de pré época dar o pontapé de saída que tem já datas para apontar, entre as quais o regresso da Eusébio Cup:

A pré-época do SL Benfica 2022/23

27 de junho: primeiro treino;
8 a 14 de julho: estágio em St. George’s Park;
15 de julho: SLB - OGC Nice;
17 de julho: SLB - Fulham FC;
22 de julho: SLB - Athletic Bilbao;
26 de julho: SLB - Newcastle UFC - Eusébio Cup.

2 comentários:

  1. Ristic é claramente o oposto a Grimaldo....É alto (Tem cerca de 1,80m), a nivel fisico é jogador de "encosto" graças aos seus cerca de 80Kg, não é um jogador tecnicista aliás a nivel tecnico é ate um jogador médio, tem é passe fácil e raramente erra, aposta no futebol de 1 ou 2 toques, cruza muitissimo bem, tem remate e tem passada larga......é um Eliseu um pouco mais evoluido e mais alto e com menos barriga

    ResponderEliminar
  2. ou preferia o mozer, o paneira ou o aimar mas não vejo problema no javi.

    pelo que li o ristic tem características completamente diferentes das do grimaldo é defesa enquanto o grimaldo nunca o foi.
    agora não parece é ter qualidade para ser titular mas para ser opção.

    quanto ao seferovic não me parece que tenha sido o clube a recusar a proposta por ele, até porque tínhamos quatro avançados e nesse sentido até poderia ter saído um isto para não falar que para o clube tanto fazia vender o seferovic como o vinicius e ficar com apenas um deles.
    ou não existiu proposta, até porque ele no verão estava lesionado, ou foi o jogador que não quis sair o que até terá sido o mais provável.

    ResponderEliminar