segunda-feira, 18 de julho de 2022

Bons prenúncios!

O sorteio da 3ª pré-eliminatória de acesso à Champions deixou para já bons prenúncios.

Não nos podemos queixar de má sorte, com o adversário a vir a ser definido entre:

Midtjylland (DEN) / AEK Larnaca (CYP)

Somos mais do que favoritos a passar esta primeira etapa, com a 1ª mão a realizar na Luz. O único ponto de desvantagem será já ter um adversário em plena competição e ritmo, pelo que mais importante será acelerar a preparação e fechar o plantel.


Para já, bons prenúncios também nessa preparação.

2 bons jogos no Algarve, a dar muitas notas do que tem sido trabalhado e mudado na equipa.

Pressão alta e intensidade elevadíssima sempre sobre a bola.

Esquema de 4-2-3-1 na equipa principal, moldando-se num falso 4-4-2, quando joga com um médio interior direito, por não ter alternativa a Rafa e Neres, que tem sido Chiquinho, e com um segundo avançado a aparecer mais na área do que a colar aos médios no transporte de bola.

Muita preponderância dos laterais e abertura de linhas de passe no miolo.

Na defesa, as linhas muito subidas, com pressão em todo o campo, deixam ainda antever alguns sustos valentes que iremos apanhar.

Golos, boas jogadas, jogadores específicos para o sistema que se pretende...e bolas paradas trabalhadas.

Para já, conter o sorriso, mas com motivos para estar satisfeito.
Daqui a 5 dias haverá muito mais para ver, e com muito menos gente por entre escolher.
Esperando curioso quem serão as opções para reforços que claramente ainda faltam, principalmente a alternativa a Rafa e Neres.
De resto, só pena de ainda não parecer ter sido desta que se acertou na lateral esquerda (não só Ristic não convenceu ter o suficiente sequer para fazer suar Grimaldo, que mesmo com os processos disciplinares, descontentamento e à beira de sair livre, viu a "luta" pela titularidade ficar pelo Gil Dias, o que é incompreensível).
Melhoria sem dúvida, na lateral direita (não só é bom jogador o reforço Bah, como fez com que Gilberto melhorasse e está a ser uma boa luta pela titularidade) e no miolo de construção de jogo.

O principal reforço tem de ser também na preparação física, pois com esta intensidade e estilo, ou estão muito bem preparados ou estoiram na segunda parte.
A ver contra equipas fechadas e a precisar de adaptação do modelo e mobilidade.
Até ver, continuem a trabalhar o que parece estar a ser feito.

4 comentários:

  1. Mas o Ristic não têm estado lesionado?

    ResponderEliminar
  2. pouco se viu do ristic para tirar conclusões definitiva para mais quando o que se viu foi quando ainda todos tinham mostrado muito pouco.

    o gil tem sido a alternativa ao grimaldo porque o ristic esta lesionado, poderia ter sido o gil dias como outro qualquer a fazer o lugar.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de também estar assim otimista e achar que ainda será possível fazer o espanhol suar para agarrar a titularidade, mas a verdade é que o Ristic perdeu o comboio...e se já vinha com atraso...a lesão fez com que perdesse a carruagem e a não ser que se lesione o Grimaldo, já não o agarra mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sei o que ele vale porque como disse no único jogo que jogou todos fizeram pouco.
      agora se ele for melhor que o grimaldo, ou próximo, não é por estar lesionado e estar mais atrasado agora que depois não vai tirar a titularidade.
      até porque existem treinadores que fazem gestão de jogadores, mais ainda quando se exige muito fisicamente dos jogadores, e alguns que premeiam bons desempenhos nos treinos.

      Eliminar