quarta-feira, 31 de março de 2021

Mais cinco taças no Museu Cosme Damião

Ontem foram colocadas mais cinco taças no Museu Cosme Damião. Daqui a pouco tempo tem de mudar de instalações!

No hóquei em patins masculino, Valter Neves encarregou-se da entrega da Taça 1947, conquistada na final contra o Sporting nas grandes penalidades.

No feminino, duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga. A TP de basquetebol, conquistada ao Vitória de Guimarães (63-85), foi entregue pela jogadora Joana Soeiro. A TP de futsal, com vitória sobre o GD Chaves (5-0), exposta por Sara Ferreira. As 2 TL de futebol 11 foram colocadas pelas jogadoras Cloé Lacasse, Sílvia Rebelo e Pauleta.

As 2 TL de futebol 11 feminino são referentes às épocas 2019/2020 e 2020/2021e jogaram-se ambas em 2021, respetivamente em janeiro contra o Braga (3-0) e em março contra o Sporting (2-1). 


Valter Neves, Joana Soeiro e Sara Ferreira

Cloé Lacasse, Sílvia Rebelo e Pauleta







3 comentários:

  1. isto com um rácio de uma masculina para quatro femininas que grosso modo representa neste momento a diferença entre os resultados nas nossas modalidades, incluindo o futebol, entre ambos.

    sendo que no global a diferença de qualidade entre nós e os nossos adversários são mais ou mesmos as mesmas nos masculinos e nos femininos, mas os masculinos tem muito mais dificuldade em traduzir isso em títulos, e cada vez tem mais dificuldades.

    ResponderEliminar
  2. E não te esqueças de mais um título internacional. Desta vez outorgado pelo Departamento de Estado dos EUA, nem mais. Este Vieira leva a internacionalização da marca mesmo a sério. Foi este senhor que jornais como A Bola tentaram vender como "Chefe de Estado". Não há maior lavagem cerebral neste país do que aquela que é feita em nome do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. As nossas princesas dão cartas aos nossos atletas masculinos e ensinam-lhes o que é jogar à Benfica. O clube tem de continuar a apostar nelas, em todas as modalidades, e deve premiá-las, porque dão muito ao SLB e são, neste momento, as melhores e mais dignas representantes da mística do Glorioso.
    É um encanto para mim vê-las competir com chama imensa e ganhar, ganhar, ganhar...
    Parabéns e muito obrigado por tantas alegrias que me têm dado, meninas e respetivas equipas técnicas e secções.

    ResponderEliminar