Foi a acompanhar um belo jantarinho na Marina de Albufeira seguido de um enorme crepe com gelado que vimos a primeira parte do clássico espanhol e de seguida voltámos para casa, pois em simultâneo com a segunda parte da 2ª mão da Supertaça de nuestros hermanos, iria dar a meia final do Mundial sub20, que opunha Portugal à França!
Os putos tugas cumpriram a sua missão brilhantemente, quer dizer, com sucesso, pois continuamos a não poder dizer que jogam à bola que se fartam. Na frente há só um homem, atrás há muitos e que tratam de proteger muito bem a nossa baliza. Esse parece ser o segredo! Recorde batido de jogos e minutos sem sofrer um único golo sequer! Bem a defender, e saber espreitar o momento de marcar.
Danilo (ex-Benfica e que cada vez deixa mais raiva de lembrar que o desaproveitámos) a ser determinante a limpar tudo no meio campo e por duas vezes, uma a marcar e outra a sofrer falta para penalty, deu a oportunidade do Nelson Oliveira aumentar a vantagem que soubemos segurar com coragem (felizmente para Portugal o perigoso Lazarette só entrou já tarde demais e o Carole não jogou).
Mika e Roderick foram titulares e Luis Martins entrou no 2º tempo para dar o seu contributo.
Agora na final, haverá uma reedição da final de Lisboa há 20 anos atrás, frente ao Brasil, na qual o pé direito de Rui Costa apontou o penalty decisivo que deu o título a Portugal! Será na madrugada de Domingo...às 2h da manhã! Quem conseguir...que se aguente e dê força daqui até Bogotá! :)
Foi assim com um zapping constante durante 45 minutos, a regalar os olhos com o excitante duelo de gigantes entre Barça e Real, que mais uma vez mostrou como se joga bem à bola, e que o Messi tratou de decidir a favor dos catalães, com 1 assistência e 2 golos! 3-2 para o Barça que novamente conquista este troféu e uma vez mais mostra o mau perder dos de Madrid, com o rastilho a ser aceso pelo Marcelo e em que infelizmente o mister Zé tb não deu um bom exemplo de comportamento... É compreensível que perder tanta vez seguida dói, mas não me parece que seja assim que saiam com mais dignidade para os próximos duelos. A vossa vez (que estão cada vez com melhor equipa, ninguém duvide) há-de chegar. Até lá, felizmente para mim, que sou simpatizante do Barça (desde os tempos do Fenómeno, passando pelo Ronaldinho, até Messi, que fiquei fã, até devido aos amigos de família que tenho naquela cidade e que me levaram a pender para este lado da balança), há que dar o mérito à equipa de Guardiola, que mesmo com muito menos opções de plantel consegue fazer inúmeras adaptações sem tirar qualidade e sucesso.
Por cá confirmou-se o que eu temia, e a entrada em campo do Maior de Portugal na 3ª jornada foi adiada para 2ª feira, ou seja, jogaremos na Madeira (frente ao Nacional, na Choupana) a 29 de Agosto (2ª feira)! O que significa que todos os que, como eu, planeavam poder aproveitar as férias ou o fim-de-semana para ir apoiar a equipa à ilha do Jardim...muito provavelmente (como eu) terão de mudar de ideias e cancelar essa vontade. Ao menos, que demonstrem em campo e no marcador que foi melhor assim este adiamento para a equipa e que desta forma vençam categoricamente! É que a continuar com estes calendários cada vez mais tontos, não se queixem de ter pouca gente nos estádios!
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA!!! NÉLSON ÉVORA CONQUISTA MEDALHA DE OURO NAS UNIVERSÍADAS!!! O CAMPEÃO VOLTOU!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário