quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resultado repetido, apesar de ter outro sabor...

Enquanto os adeptos da casa diziam "Make us Proud", na curva dos adeptos encarnados não faltou o "Proud to be Benfica"! A diferença entre os que gostariam de ser e os que já há muito têm razões para o mostrar!Repetimos o empate a duas bolas, que há uns dias atrás nos deixou bem abatidos...mas desta vez, apesar de não me conformar nunca com um resultado que não seja sempre uma vitória, acabou por não nos deixar assim não indispostos.
Um belo jogo de futebol, mas ainda muito por apurar.
Cardozo acabou com as dúvidas de quem as tinha (eu não) de que é indispensável em qualquer que seja a táctica imposta em campo. Marcou, tabelou, segurou, pressionou.
Witsel comportou-se como peixe na água naquele meio campo...e aquela jogada do nosso 2º golo é algo de chorar por mais!!! Que categoria de troca de bola e que inteligência no momento decisivo na cara do guarda redes a assistir o Nolito que rápido sobre a bola voltou a marcar (4 golos em 4 jogos oficiais...mais o da Eusébio Cup).

Mas inacreditável é a mensagem que vem de entre os postes! Rei ARTUR é enorme! Fez defesas impossíveis e é das mãos deles que entramos em vantagem para a 2ª mão. Que diferença!
Adorei ver a capacidade e tranquilidade que se manteve após entrada em falso no jogo e poder "calar" o comentador da tv que só repetia que o Benfica não estava a jogar com um onze e uma táctica que fosse capaz de responder a desvantagem no marcador...e mudou logo de discurso quando os encarnados viraram o resultado ainda antes do intervalo.
Não me queixo minimamente do facto do 2º golo dos holandeses ter sido ilegal por falta clara do Bryan Ruiz, pois podia perfeitamente ter sido assinalada também falta ao Pablo no momento que recupera a bola que dá o golo ao Takuara. O resultado foi justo.
Problema das laterais por resolver. Atenção à má forma física do Maxi e a algumas falhas do Emerson, que me deixaram comprometidos...

Hoje dão conta de mais uma saída, Nuno Coelho, para o Beira-mar...e uma possível saída do Jara também a caminho do Granada...e isso significaria algumas mudanças no plantel já significativas, ficando apenas 2 avançados do ano passado e que certamente garantia a entrada do Rodrigo e do Nélson Oliveira nos 27.

1 comentário:

  1. Muito bom jogo de futebol e um resultado justo.

    Os laterais são sem dúvida a nossa maior dor de cabeça neste momento. Creio que o capdevila tem que começar a jogar e o maxi precisa de ritmo ou talvez mesmo mais uma semana de férias,lol

    Quanto aos avançados, por mim o Jara e Mora são emprestados e ficava com o Rodrigo e Nelson Oliveira, isto iria permitir mais uma vaga para a Liga dos Campeoes (Capdevila).

    O Nelson Oliveira e o Mika estão a fazer um grande Mundial, para mim o Mika era segunda opção na baliza.

    Ass: Nando

    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar