segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Correr o Oeste! Sofrer pelo meio! Rir no fim. Mereci.

Foi um belo fim-semana pelo litoral Oeste. Andei a comemorar os 5 anos e meio de casado na Foz do Arelho! Belas paisagens, sossego, sol, frio e muito mar para admirar. Destaque para as salinas de Rio Maior (não são só as tasquinhas que valem a pena LOL), para o mercado das Caldas, a Lagoa, uns dólmenes pelo meio e para as belas praias da Foz até à Ericeira que fui picando aqui e ali! No Inverno também sabe bem andar à beira da praia, isso é uma certeza. E que fabuloso por do sol que nos oferece esta zona costeira.

No Sábado, jantar cedo, e entrar no quarto do Hotel! Após uma busca inglória pela Casa do Benfica das Caldas da Rainha (pelos vistos já houve, deixou de haver, voltou e terá desaparecido novamente…é triste), acabei por ficar a ver o jogo no quarto do hotel pois não queria correr o risco de ir para algum outro lado em que me tivesse de chatear com alguém de cores deturpadas que aparecesse por perto. Por falar nisso para quando é que temos no site oficial do SLB os contactos de todas as Casas do Benfica nacionais e internacionais para que não restem dúvidas?!

Acompanhei o jogo em nervoso crescente! Em contacto com o Bruno fui desabafando.
As coisas não corriam bem e o Pablo tinha cortado a barba logo agora que eu a estava a deixar crescer também!

O Rodrigo falha a primeira isolado e comentei que estaria despachada a oportunidade do costume que todos os jogos o puto faz questão de desperdiçar! As próximas esperaria que já contassem. Mas não…nem uma, nem duas, nem três, nem quatro, nem cinco!!! CINCO lances de golo flagrantes que o HispanoZuca não mete lá dentro! Esperaria que 2 ou 3 tivessem oposição do redes, que é para isso que ele lá está…mas todas?! Desespero… É que a jogar só com 10 (e às vezes só com 9) não dá para ir falhando tanto.

Cheirava claramente que no batatal da caixa de fósforos, seria de bola parada e a juntar a um bafo de sorte repentino que a história se iria escrever. Foi isso que escrevi na sms…e acabou mesmo por acontecer.

Apesar de mais uma demonstração das fraquíssimas arbitragens que temos em Portugal e que só fazem bem aos jornaleiros, pois ao futebol nada trazem, tudo as equipas faziam para dar bola aos espectadores, fossem eles os que estavam na bancada, na tv ou no topo dos prédios, como os DIABOS que deram voz e luz ao seu manifesto contra o roubo de bilheteira.
Empate fortuito logo após o canto que abriu o marcador na baliza do Artur (até então não houve um único canto em que um jogador nosso tivesse chegado à bola antes do adversário…por isso foi previsível este golo sofrido)! E de penalty indiscutível, Takuara resolveu!
Mas devo dizer que pareceu uma eternidade aqueles momentos entre a falta assinalada e a bola no fundo das redes! E com os comentadores a inventar um novo caso Bojitretas agora do nosso lado e também com um camisola 7 envolvido! A diferença é a união, querer e ambição da equipa, que tem valores! Vai buscar!

Querem falar do apito?! Sim, então é isto:
1.     Na primeira parte, Aimar sai em contra-ataque, o defesa atravessa-se no caminho, ele desvia-se e o adversário sai disparado sem que o Pablo que toque. O nosso 10 fica com a bola e tem Bruno César e Rodrigo embalados e sem qualquer defesa por perto. Ficavam completamente isolados para fazer o golo…mas o boi inventa uma falta inexistente! Pode ser considerado golo mal invalidado?... Hum?...
2.     Emerson em grande como sempre, perde posição, surge o Luisão para limpar, mas há um pé em riste do avançado da casa que toca para o Ludovico. Este segue com a bola, estando o jogo já interrompido. Acaba por rematar para dentro da baliza. Fora-de-jogo? Isso não havia. Havia falta por jogo perigoso. O que é que foi assinalado? Não sei. Sei que se o jogo estava interrompido (como devia, por pé em riste) e o gajo remata…tem de levar amarelo.
3.     Canto para os da casa. Golo. Engraçado é que foi mal marcado, pois a bola estava fora do quarto de círculo da bandeirola de canto.
4.     Há ainda que contar um braço na bola dentro da área de Paulo Lopes que poderia dar grande penalidade para os visitantes.
5.     Não esquecer uma clamorosa expulsão perdoada a Thiago Freitas, por rasteirar sem bola o Maxi que daria o 2º amarelo e vermelho consequente, com meia hora por jogar! Influencia o suficiente?... Hum?...
6.     Amarelo a Ludovico (rematar com jogo interrompido) e a Diogo Cunha (chutou a bola para longe após falta assinalada) e ao ponta de lança do Feirense que foi contra o Artur quando este pontapeou a bola para longe (é que o gajo continuou a correr para a bola com o jogo interrompido e se o Artur não fosse a correr afastar a bola e acontece que o outro chuta para a baliza ainda inventavam outro invalidado)??!

Bancadas pagas a peso de ouro mas que não cedem por não estarem habituadas a ter lá gente! Estavam e eram muitos! E deram força ao MAIOR DE PORTUGAL!
Líder com 5 pontos de avanço! Mas há muito para jogar! Nada está ganho, longe disso!

Nunca vejo os jogos dos lags e tripas. Não gosto. Prefiro ver jogos da Distrital. E nem me divirto muito com os seus deslizes. Mas confesso que ontem me deu um gozo bestial dar conta do que se passava em Barcelos!!!

Vai galo! J Diz o Antitripa: já alguma vez tinham visto um “porco” que tenta comprar um “ganso” mas acaba o dia com um “galo”! LOL
A dor da desfeita no meio dia de aniversário logo na jornada inaugural do campeonato…está mais amenizada com este resultado, confesso!
Ficam a 5 pontos e ainda lhes caiu a ficha com força por dizerem adeus às estatísticas que ambicionavam igualar o recorde de jogos consecutivos sem perder no campeonato que continuará a pertencer ao Benfica (56)!!! Ahahahahahah!!!
Já os sapinhos, safaram-se com 2 golos do capitão américa...curiosamente que devia ter sido expulso logo no inicio do jogo no 1º minuto mas só viu amarelo!

Entre os emprestados, kardec não tem estado nada mal no Brasil, elvis e oblak são titulares do leiria, nuno coelho indiscutível em aveiro, tal como melgarejo. Pelo Belenenses, miguel rosa a marcar e no Granada também o Carlos Martins fez o gosto ao pé. Já o mesmo não se pode dizer de shaffer e fabio faria...

A fechar, Parabéns Novak Djokovic pela fantástica vitória no Open de Ténis da Austrália 2012.

1 comentário:

  1. Vai começar a campanha a dizer-se que o glorioso está a ser levado ao colo!!! Inacreditável esta comunicação social, inacreditável!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=gB7QqLDThPE&feature=youtu.be

    Se até numa década onde fomos a 5 finais europeias, e cuja selecção nacional ficou em 3º lugar no europeu com a maioria de jogadores do benfica, se diz que fomos beneficiados, que dizer dos dias de hoje! Enfim, dor de cotovelo alheia!!!
    FORÇA SLB!!!

    ResponderEliminar