quarta-feira, 28 de março de 2012

15 minutos esmagado para entrar! Páscoa a aproximar…Jesus crucificar!

Começo por lembrar que se alguém estiver a caminho de Faro na próxima quarta-feira, dia 4 Abril, logo pela manhãzinha cedo e quiser dividir boleia comigo e com o NC, que digam qq coisa! Rumo a Londres! Estaremos a apoiar em Stamford Bridge!

Nesta fase crucial da época, duas semanas a doer! A Páscoa a chegar…e Jesus a caminho de se crucificar!
Muda de rota, Jota Jota!!! Abre a pestana! Muda de rota…evita o fim trágico. Pois se for trágico para ti, significa que terá sido ainda pior para nós!
Pede ao Passo Coelho para remover a Páscoa do calendário…eu cá nem me importo nada…pois calha num Domingo!!!

Escolheste o adversário e nem assim! Pedi que não lixasses tudo hoje, pedi que não dessem cabo da nossa viagem a Londres, pedi que não sofressem golos…mas insististe em jogar com 10! E ainda eras capaz de resolver arriscar jogar com 9, e quase com 8… Poupaste a voz nas orelhas dos rapazes na 6ª feira passada. Viu-se que valeu bem a pena…

Hoje até a minha irmã e a minha babe foram à bola! E vocês deixaram-se perder… Pela 1ª vez a minha babe não vos viu ganhar…e mesmo assim vocês estão-se a cagar.

Tudo começou mal. Desde o início…ainda lá fora!

Que porcaria de vergonha é esta que não conseguem ter a funcionar o sistema de acessos ao estádio num jogo destes!!??!! Faltavam 10-15 minutos para o jogo começar…e no topo Sagres ninguém conseguia entrar!!! Torniquetes avariados e o maralhal a amontoar-se!
Eu com a minha babe a tentar que não a esmagassem e cada vez piorava mais a situação! Estivemos 15 minutos amontoados e esmagados a ser empurrados à porta do estádio à espera que permitissem que entrássemos no estádio! Pela primeira vez não ficou registado que estive no estádio com o meu Red Pass! O sistema não funcionou! Acabei empurrado por cima do torniquete enquanto tentava insistir para que aquilo abrisse e de gatas a tentar apanhar o cartão que era pontapeado por gente que tentava correr por ali a dentro…pois o jogo já ia com 8 minutos decorridos!!!
Não pude ver o voo da águia! Não pude ouvir o hino do SLB e o hino da Champions! Não pude ver a entrada das equipas e a coreografia que estava preparada! Não pude ver o jogo de início!
Por causa da fantástica organização montada para este jogo!
E se já foi mau ter de passar por isto…ter de ver a minha babe estar no meio da confusão foi pior ainda! E era ela que me tentava acalmar e desvalorizar o sucedido: “O que importa é ganharmos o jogo!” dizia ela. É linda! Só ela, mesmo!

Mas nem isso vocês foram capazes de fazer!
De certeza que ficaram todos contentinhos pois fizeram a melhor receita da época…não sei porquê…eu contente não estou…porque será?! Ah, espera…desconfio que já sei.
Será mais um mail que enviarei para o SLB a pedir uma resposta que julgo merecer…será mais um ao qual eles irão limpar o rabo, pois eu não sou ninguém, um mero número irrisório e que nem precisam de se preocupar pois sabem que é um gajo tão parvo, tão parvo, que vai continuar a pagar!... Que não vai faltar aos próximos jogos, aconteça o que acontecer, que vai a Coimbra e a Londres…que Sábado vai estar na mesma cadeira do topo Sagres na qual hoje vos viu sofrer um golo desnecessário e para a qual pagou um balúrdio pelo bilhete…e mesmo assim não pude ver o jogo por inteiro por não me terem permitido entrar e passar nos torniquetes quando o direito o assistia!

Sobre o jogo… Um jogo bem equilibrado. Nenhuma das equipas merecia perder. Mas uma estupidez… Dói a bom doer.

Não há mais paciência…não é possível que continuemos a jogar só com 10! É demasiada sobranceria e arrogância para com os adversários…e isso paga-se caro. Quer dizer…pagamos caro, pois há quem tenha ido ver o jogo em posição privilegiada sem pagar…lembram-se de alguém?... Uma pista: começou a ver de perto e acabou a ver de longe o golo dos ingleses!
(atenção que há mais do que um possível nome para esta resposta…)

Não sofrer golos era muito importante. Marcar teria sido bem positivo.

Mas Cardozo sozinho não conseguiu na 1ª parte e atirou ao lado em posição de fazer o golo.
Voltou o paraguaio a não acertar no alvo quando o Nico lhe meteu a bola cruzada na cabeça.

Do outro lado, Artur esticou-se para uma grande defesa a remate do meio-reles (que a esta altura já deveria ter visto o 2º amarelo e ido tomar banho mais cedo…)!

Intervalo soube a pato aos visitantes quando estávamos em cima deles. E vai de aviõezinhos de papel atirados do 3º anel… (o NC ia vazando a vista a alguém)

No 2º tempo, o azar imperou…e até um boi atrapalhou!

Grande bomba do Takuara…dispara…vai entrar…nãooo!!! O David Luiz está feito boneco sobre a linha de baliza e impede de entrar!

Aproveitando os espaços, Mata isola-se, finta o Artur…e de baliza aberta acerta no poste!

E uma grande oportunidade que o keeper do capacete defendeu nem sabe como após cruzamento do Nico que foi direitinha ao cabeceamento no segundo poste que não se sabe como não entrou!

E treinarem remates de longe, seria uma ideia porreira ou nem por isso?!

Pelo meio, o JJ borra a escrita. Sim, Aimar e o Barril estavam mesmo a pedir uma saída, mas não se pode contra uma equipa como o Chelsea fazer 2 alterações que mudam o sistema de jogo assim de repente e descompensa a equipa! Jogar com 10 já era difícil…meter o Matic…e pior…meter um jogador que está irreconhecível e sem capacidade para acrescentar valor…é mijar contra o vento! E quando se faz isso o que é que acontece?... Nada de bom.

Quero ver os críticos do Saviola agora a falarem do puto maravilha Rodrigo. Se ainda durmo mal com a oportunidade que o Samolas não meteu aos 97 minutos no Algarve? Sim, mas em 5 minutos ele criou essa oportunidade. Os outros que lá andaram mais tempo em campo nem isso conseguiram inventar.
O Rodrigo é um grande jogador e será ainda melhor, mas está a atravessar uma má fase e não podia ser lançado nesta partida assim. Foi zero...ou melhor, foi um a zero...para eles! É um risco desnecessário. A experiência do Saviola e garra do Nolito tinham sido as armas para entrar nesta fase. A explosão do Nélson ou Matic para guardar seriam opções para mais tarde. (sim, eu sei, agora parece fácil debitar umas larachas…mas foi para isso que se inventaram os blogs, né?)

Rodrigo estraga a jogada do Nico, inventa um toque amador para o Emerson que vê a bola ficar a meio caminho…o zuca corre atrás do Ramires, tenta dar-lhe uma castanhada mas nem para isso ele serve. Torres na linha, Jardel vai varrer…mas também não lhe acerta com força suficiente para o derrubar. Puff…

Incrível como é que até nas competições europeias temos de levar com bois do apito a agrafarem-nos… Como é possível aquele penalty não ser assinalado mesmo nas barbas do 6º juiz de linha??!!! Corte com a mão dentro da área inglesa…manda seguir!!! Puxa que é demais.

Emerson não tem culpa de ser titular. É como era o Luís Filipe. Se o mandam lá para dentro, que culpa tem ele? Culpa tem a Comissão disciplinar da Liga, que castiga o Aimar com 2 jogos, mas só castigou o Emerson com 1…quando devia ter-lhe imposto meia dúzia deles!
Muito mal esteve o Rodrigo! Que tiro no pé foi a entrada dele. Esteve zero na frente…e foi o responsável pelo contra ataque que nos lixou! E bem afetado pelo jogo de Olhão ficou o Pablo.

Maxi Pereira e Nico Gaitan foram de longe os melhores. Witsel também esteve em bom plano e o Cardozo trabalhou muito apesar de pouco fruto ter dado. Não mereciam este desfecho!

Bolas, ó David Luiz…caraças ó Ramires… Grandes amigos! Tinham logo de fazer uma exibição deste nível?! Sem estes dois, os blues tinham levado meia dúzia! O guedelhudo esteve em todas!

Há 2 anos fui para Liverpool com uma vantagem de 1 golo no bolso, frente à equipa onde jogava o Torres! Daqui a uma semana estarei em Londres, com a desvantagem de 1 golo! Estarei em Londres a dar-vos mais do que vocês nos deram nestes últimos dias, mas a esperar que tenham guardado na manga o melhor para os próximos 4 jogos e nos irão recompensar!
O bilhete deste jogo irei reclamar (se leram desde o início percebem o porquê). O dinheiro da viagem a Londres…espero não ter de ir mesmo exigir ao Rodrigo, Emerson e JJ para me pagar!
Voltei de Liverpool com um afastamento nas costas. Quero voltar de Londres com um apuramento que jamais esquecerei!

Sábado lá estarei! Apareçam, se não for pedir muito. E oiçam a nossa força!
Tua força é a nossa voz!

PS – E o pior é que nem jogaram mal como em Olhão…mas desde a entrada até ao marcador…tá a dar cá uma dor… E ainda me fazem sentir culpado por não ter ido à roulotte gourmet que vinha dando sorte…

6 comentários:

  1. não te deixes crucificar...mas se não fizeres a tua parte, ninguém te poderá ajudar...estás a dar os pregos e os martelos e a construir a tua cruz. Tudo está ainda em aberto!
    Dizem que Jesus salva...
    So save yourself! And Save...us!

    ResponderEliminar
  2. FORÇAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    partilho da tua indignação relativamente à demorada entrada no Estádio. Profundamente lamentável e algo que me deixou desde logo irritado para o resto da noite. Nunca mas nunca tinha entrado na Luz com o jogo já a decorrer (e não me lembro do ultimo jogo na Luz no qual eu não estive presente).

    Eram 19:25 e eu estava na minha porta, na fila para entrar. Entrei eram 19:55!!!!! 30 minutos numa fila para entrar no estádio. o que houve de anormal ? Casa Cheia ? isso deveriamos ter nós todas as semanas!!! não me venham dizer que agora em cada jogo com 60 mil pessoas temos este caos!!! vergonhoso no mínimo!
    4 torniquetes, sendo que 1 deles era exclusivo para menores e outro exclusivo para cadeira de rodas. Qual a lógica disto ? a percentagem de menores e/ou deficientes de pessoas que vão ao estádio será de quanto ? 2% ? se estes torniquetes são obrigatórios por lei, então que coloquem mais!!

    Não acho normal estar 30 minutos numa porta para entrar. Ontem havia pessoas que me diziam :" epa, viesses mais cedo!!!" ao que eu respondo : Não falho um jogo na Luz há muito tempo. De a 3 ou 4 jogos atrás que se nota muito mais filas para entrar portanto algo mudou.
    E acima de tudo acho que estava na porta com antecedencia sufiente! Cheguei à porta 20/25 minutos antes das 19:45. Sendo que é dia de semana, dia de trabalho, saio as 18horas, cheguei ao estádio as 19horas....
    Unica opção é meter férias em dias de jogo na Luz, para conseguir chegar a horas. Mas repito não me parece normal. Estádio moderno, estádio que irá receber a final da Champions daqui a 2 anos termos situações destas.

    Quanto ao jogo jogado... temos de ganhar sábado!!!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Inacreditável a demora de entrada! Inacreditável! Também me aconteceu o mesmo na porta 4, djeiti! Ridiculo chegar 15 minutos antes do jogo e entrar 10 minutos depois do jogo ter começado!
    Apoio-te na carta a enviar ao Glorioso!
    JJ tem de ganhar o campeonato! Armou-se em papão quando estávamos 5 pontos à frente dos andrades corruptos, quando estamos a ganhar 2-1 a esses mesmos corruptos acha que vai golear estraga a táctica toda, antecipamos jogos do campeonato para perdermos pontos em todos... tudo para quê? Para estarmos frescos para ontem? Para ganharmos ontem? Não... para nada! Tudo apra tentarmos perder tudo o que podiamos ter ganho! Enfim...

    ResponderEliminar
  5. Além do email do dep.socios ,conhecem outro endereço para onde enviar emails para o SLB ?

    obrigado

    ResponderEliminar
  6. não tenho conhecimento de mails de contacto sem ser aquele que no site aparece.
    é via esse que tento sempre enviar quando tenho sugestões ou pedidos de informação a fazer...mas como sempre, recebo o mail automático de resposta a dizer que o meu contacto foi submetido e em breve será respondido...mas nunca recebo resposta!
    Orgulham-se de ser o Clube com mais Sócios...mas depois é assim que tratam os sócios...
    Sábado lá estarei! Pelo Benfica, a todo o lado!

    ResponderEliminar