domingo, 13 de maio de 2012

Sábado de Sol…de pé direito no topo dos marcadores!

O avançado Óscar Cardozo, do Benfica, ganhou a Bola de Prata, troféu que distingue o melhor marcador da temporada! É assim que termina esta época futebolística!

Num dia de calor a passear pela feira do Livro, chegada a hora do jogo fomos comer um geladito até à praça de Londres e lanchar numa pastelaria da zona que transmitisse o jogo! Entrei, vi que estava a tv no canal certo, fomos para a mesa…e quando me preparo para sentar e ver o jogo…eis que constato que não a Mexicana afinal não é lá muito bem frequentada…pois de repente mudam de canal…para o jogo dos tripeiros! Cancelei o pedido, levantei-me, bazei dali para fora, e provavelmente para não voltar tão cedo.

Com isto, acabei por não assistir à primeira parte, exceto partes que iam ouvindo relato até chegar a casa do Cola a tempo dos segundos 45 minutos.

Antes disso, ao intervalo o jogo ia empatado.
Garay faz movimento para colocar o ponta de lança sadino em fora de jogo, mas Witsel, que entrou de início como lateral direito fez o movimento contrário e deixou-o em posição legal para abrir o marcador.

Grande jogada de Rodrigo pela direita, foge à marcação, cruza para a área, Cardozo toca de calcanhar para o Barril…golo!!!
Já em casa do Cola e com a alteração de saída do Matic para entrada do Emerson (passando o Witsel para a sua posição natural e o Luís Martins para lateral direito).

Emerson combina com Nolito (espera, eu acabei de dizer isto mesmo?!!...) o brasileiro assiste o Barril, chuta-chuta…golo!! Mais uma boa jogada.
Entra André Almeida para o lugar do Manolo, mudando novamente a posição do Luis Martins, que desta passou a médio esquerdo.

Samolas entra para o lugar do Rodrigo! As esperanças de ver o Cardozo a marcar um golito eram cada vez mais pequenas…a juntar às oportunidades que desperdiçava, estava uma lesão que o deixava com esgar de dores…

Mas aos 89 minutos, o conejo pega na bola antes do meio campo, arranca no 2 para 2, o Takuara sente que será a última oportunidade, dá uma última corrida de esforço na tentativa do tudo por tudo! O Samolas larga a bola no momento exato que deixa o paraguaio com espaço e sem ninguém pela frente, tá na área…simula o remate, tira o keeper da frente, desvia de mais um defesa…pé direito na bola…e golo!!!!!!!!!! TAKUARA!!!
Conseguiu assim obrigar o Lima a jogar e a ter de marcar 1 em menos de 30 minutos ou então a ter de marcar 2! Algo que o brasileiro não conseguiu, apenas marcando já em cima do final da partida.

Com 20 golos, o Cardozo tem a sua segunda bola de prata. Pena que como na outra edição, não juntássemos a esse golo a conquista do título nacional…

Por 2 minutos apenas não aconteceu a polémica que aqui avisámos que nos arriscámos que acontecesse!!! Felizmente aquela bola subiu e só parou lá dentro! Não entendo mesmo porque não foram os jogos todos à mesma hora…decisão tão ridículo quanto desnecessária! Já há tanta confusão e desorganização no futebol português que conseguem sempre meter-se a jeito para mais algumas…

Boas férias…aos que fizeram por merecê-las!

Na discussão do título de Basquetebol, arrancámos em desvantagem, no terreno do rival. Hoje jogam novamente.

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica venceu no Fundão por 3-8, a primeira partida dos quartos-de-final do play-off. No próximo sábado, dia 19 de Maio, joga-se no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 17 horas.

Sobre rodas, o Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica venceu a Oliveirense por 9-5, mantendo a liderança isolada na classificação…e está mais perto…não morram na praia!

A fechar a noite…filme de terror, ideia sempre bem pensada quando se pretende dormir que nem uns anjinhos! J

Sem comentários:

Enviar um comentário