domingo, 3 de junho de 2012

Na final…e internacional

Estamos na final do campeonato de futsal! Injustiça se assim não fosse, mas muito teremos de batalhar para o ganhar!
Hoje sem Ricardinho, expulso logo aos 6 minutos da partida de ontem (e que provavelmente também falha desse modo o 1º dos jogos da final), foi na reta final do encontro que o marcador mexeu, primeiro por Bruno Coelho e depois por Gonçalo Alves. Os de Porto Salvo ainda reduziram e foi sofrer até final, segurando a vantagem e passagem à decisão de campeão, que arranca no próximo fim de semana, na Luz, contra os lagartos!

Também no próximo fim de semana está marcado um jogo decisivo para a equipa de Hóquei em Patins! Após a difícil e tangencial vitória na ilha do Pico, com um golo de Tuco a dar os 3 pontos que nos mantém na frente do campeonato, a próxima jornada (penúltima do campeonato) dita o confronto frente aos tripeiros, na Luz!!!

Será por isso um fim de semana bem quentinho com a visita dos nossos rivais aos nossos pavilhões!

Sobre a relva, enquanto o Nélson Oliveira bem que poderia ter sido titular ontem, vi com atenção o jogo da seleção e constatei que só o Noddy Moutinho faz jogar à bola aquela equipa. Totalmente dependentes da inspiração e pulmão do 8. De resto, uma trapalhada aquela defesa e uma atabalhoadice aquele ataque.

Pior do que falhanços com o do Almeida que isolado não mata ou do CiRone mimado que acerta no redes e ainda falha um penalty com a sua dança. O que há para dizer quando no 3º golo dos turcos a bola acaba por entrar após bater 4 toques em jogadores portugueses!!! Como é que os últimos 4 toques na bola são de tugas e a bola acaba lá dentro?... Demasiado caricato. É isto a seleção conhecida como a que está em crise mas tem a diária mais expendiosa (33 mil euros por dia) das que se instalaram para o Euro!!!

Mas a verdade é que estes resultados acontecem por péssima escolha dos adversários de preparação, pois só seria comparável se as equipas com que jogássemos fossem semelhantes em alguma coisa às que iremos defrontar no Euro.
Quanto muito esta Turquia poderia estar algo perto da Dinamarca, mas pouco mais. O que significa que o estilo de jogo e tática será totalmente diferente.

Noutra paragens, enquanto Witsel espalhou charme pela Bélgica frente à Inglaterra e torna cada vez mais difícil segurá-lo (espero que ninguém ceda em baixar 1 cêntimo a cláusula de rescisão do jogador mais importante do plantel!)! Maxi e Garay, titulares pelas sul americanas azuis celestres (Uruguai e Argentina), tiveram sortes diferentes, um com empate e outro com goleada!

Parabéns aos sub18 de Basquetebol que seguiram os exemplos dos escalões acima, e também se sagraram campeões!

Acabado de chegar da praia onde dei os primeiros mergulhos do ano, é tempo de meter a tralha no carro para regressar à “selva”! J

Sem comentários:

Enviar um comentário