sábado, 2 de junho de 2012

Visto cá de baixo…

Aproveitando um fim de semana Algarvio, é mais forte que eu a tradição de passar o dia a ler o jornal ao sol. Seja na praia ou numa esplanada.

Voltei a casa a tempo de acompanhar o 2º tempo do jogo de futsal, em que saímos vencedores do 2º confronto com os de Porto Salvo e empatámos a meia final! Amanhã decide-se a passagem à final do campeonato! Novamente, na Luz!

Enquanto mais logo haverá bola das quinas e águias de patins, o jornal de hoje incomodou-me com as recordações de casos mal aproveitados e que em vez de valorizar e ganhar algo com isso, não conseguimos tirar proveito. Negócios não é connosco, publicitar os putos da formação muito menos…e ainda a dispensa tonta do Mourinho quando por cá passou…é coisa que cada vez que me lembro bate cá com uma força…

Pela América do Sul, o clube do Neymar é mais um a querer passar-nos a perna. Querem o Kardec, mas só falta ainda termos de pagar por ele! Espero que se lembrem de como têm sido eles nossos amistosos a fazer negócios quando somos nós a estar interessados em algum jogador deles…oferecem-no a outros que tal. Agora, querem? Paguem, e a bom preço.
São esses, são os do Vasco da Gama…todos iguais. Isto não é o Sambódromo!

Ontem gostei de ver os sub21. Não que joguem grande espingarda, mas porque não se armam em craques com a mania que são os melhores, e isso é o que me agrada mais. O jogo era a valer. Ainda estão na luta pelo apuramento para o Europeu do próximo ano.
Especial atenção naturalmente ao André Almeida e David Simão.

O primeiro, continua a ser nesta seleção titularíssimo…a trinco! E isto é intrigante. Se o André no Belenenses era médio defensivo ou interior direito, se no Leiria ele jogava sempre a médio defensivo, se na seleção sub21 é o trinco de serviço…porque é que no SLB é opção como lateral direito, onde pelo que se viu quando jogou aquilo deixou muito a desejar?...

O segundo, incompreensivelmente foi suplente, mas foi quando entrou que a equipa começou a jogar mais.
O David tem grande visão de jogo e um bom pé esquerdo. Mas falta-lhe pulmão e posicionamento em campo. Eu apostava em torná-lo num “Manuel Fernandes” ou “Tiago”, trabalhando-o este ano muito a sério! Com a qualidade que ele tem, preparação física e motivação para ter garra à Maxi Pereira, tornava-o num bom ativo!

Entrou ainda o Danilo, trinco que fez um grande Mundial sub20 e o deixámos sair sem tirar proveito desportivo nem financeiro, algo que me incomoda e não compreendo porquê…são casos destes que parece não conseguimos aprender com os erros…

PS - no dia de hoje, um pensamento especial cheio de força para a nossa grande amiga S...

Sem comentários:

Enviar um comentário