domingo, 28 de outubro de 2012

A águia voou e o galo não cantou!

Benfica 3 - Gil Vicente 0
Vitória saborosa onde outros já perderam pontos.
Entrada forte, com um onze surpresa (menos para o JJ) face às (muitas) lesões que o plantel apresenta. Mas não foi por isso que deixámos de apresentar uma equipa competitiva, agressiva q.b. sobre o adversário e a pressionar forte desde o inicio.
Luisinho, André Gomes e Ola John foram as surpresas. Gostei dos 2 primeiros, mas não tanto do holandês. Sempre muito lento e previsível, com muitas perdas de bola, já me começava a enervar (a mim e ao JJ!)
No entanto, ainda bem que temos o Lima - anda não tive oportunidade de aqui dizer, mas sempre gostei do Lima (mesmo nos tempos do Braga) - é daqueles jogadores que não engana. Bela contratação,sem dúvida. Já vai com 6 golos, 4 no campeonato. Um golo madrugador ajuda sempre a tranquilizar qualquer equipa, seja ela qual for - até o Barça ;)



Por outro lado, marcar cedo pode dar para relaxar, abrandar o ritmo e mostrar displicência em frente à baliza (o que aconteceu algumas vezes).
O jogo estava morno, com algumas quebras de ritmo, nem sempre se jogou bem, mas conseguíamos recuperar muitas bolas no meio campo contrário.
Eu pensava cá para mim "é apenas uma questão de minutos até surgir o segundo...." :)
E assim foi, jogada de Luisinho, dá para Lima, vai até à linha de fundo e devolve novamente ao irmão mais novo do Capitão e.... golo! Simples :)



Aos poucos o Gil equilibra a partida e vai causando algum perigo....Continuo sem perceber que raio de mania é esta dos nossos jogadores abrandarem o rimo quando estão a ganhar (mesmo que por 1-0) e perdem bolas umas atrás da outras em terrenos proibidos... !!!!
No entanto, o 2º golo tuga da noite estava destinado ao puto André Gomes. Jogada de (muita) insistência do jovem de 19 anos, alguns ressaltos e tal e tal... e..... golo!!! Bem merecido, sem dúvida! Joga simples, não inventa, tem inteligência, mas nota-se que ainda falta crescer um bocadinho :) É dar tempo ao tempo e... quem era o Witsel??? :)



A 2ª parte começa com um ritmo baixo, mas sempre que a equipa encarnada acelerava, facilmente entrava na defesa dos galos.... Esta é outra coisa que eu não percebo.... Pois então se vêm que ao acelerar o jogo, entram como faca quente em manteiga, porque razão não o fazem mais cedo em vez de engonharem o jogo??
Até ao final do jogo, foi uma questão de gerir a vantagem, no entanto o Enzo Perez resolveu fazer uma asneira sem necessidade o que lhe valeu a expulsão por acumulação de amarelos....
Faltas parvas, ainda por cima com um resultado confortável, é outra das coisas que não percebo.... Não é Bruno César???
O jogo adormeceu e nós também, o Gil cresceu e por pouco não marcava, não fosse o Rei Artur e a barra da baliza. Pouco depois, um golo anulado ao Gil por mão (claríssima) na bola.



Vitória Justa. Bons apontamentos de jogadores pouco utilizados. Estamos provisoriamente na frente do campeonato. Carrega!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário