domingo, 7 de outubro de 2012

Bês fizeram melhor! Direito por pernas tortas!

Esta jornada os bês empataram a 3 bolas em Portimão, desperdiçando a vantagem por duas vezes (com regresso de Cavaleiro aos golos, de calcanhar, estreia do Kardec, finalmente utilizado para rodar e a marcar, e ainda o sempre decisivo André Gomes fizeram os golos encarnados, mas na defesa as coisas não correram de feição)!

Mas há que recordar que os Bês também já tinham jogado esta época frente à equipa que no Sábado foi à Luz, e nesse jogo (particular) a tendência manteve-se, com os aveirenses também a serem os primeiros a adiantar-se no marcador, mas o resultado final a favorecer a equipa da casa, fechando com 3-1 para o Benfica B.

Estranho seria, por isso, se os mais cresciditos não tivessem cumprido a sua missão de somar os 3 pontos e manter a liderança do campeonato.
Não foi fácil, e até se pode dizer que o resultado dos Bês foi melhor, mas o que importa é que a vitória não fugiu, apesar da exibição ter sido bastante abaixo do esperado e exigível…e principalmente porque os níveis de concretização atacante continuam deploráveis e inadmissíveis. Claro que são jogos bem diferentes e não tem comparação, mas se houvesse que servisse para espicaçar os jogadores da equipa principal! ;)

Mesmo sem fazer uma boa exibição, fizemos mais do que o suficiente para golear uma vez mais. Não aconteceu, porque a falta de pontaria continua a não parecer ser afastada.

Vamos numa série de jogos a entrar a sofrer, e apoio não tem faltado à equipa que mesmo logo após um golo sofrido é empurrada novamente para a frente por parte da bancada…principalmente do Topo Sagres de cima abaixo! JJ, no dia em que tiveres tomates para vir dizer na minha frente que não apoiei o suficiente é melhor avisares que não vais jantar a casa…! Dobra a língua se tencionas generalizar, que isso eu não te admito depois de tudo o que damos lá em cima mesmo quando não merecem! Era só o que me faltava! E já agora, se conseguires, mete a equipa a jogar.

Abrir o jogo com um cabeceamento do Rodrigo ao lado e na resposta uma fífia do Artur acaba com a bola dentro da nossa baliza.

Se muitos optaram por não ir ao jogo, seja porque era um jogo fácil e sem interesse, seja porque era fim-semana prolongado e apetecia ir para outras paragens… Pelo menos os poucos (tal como eu disse a meio da tarde quando rondei o Colombo, tive logo a certeza de que não ia chegar aos 30 mil essa noite na Luz) que apareceram na Catedral abriram a pestana e as apostas de 3 ou 4 a zero foram por água a baixo de imediato.

E ao intervalo, depois de outro desperdício de Lima, outro ainda mais descarado do Maxi que surgiu isolado pelo Matic, ainda uma bola ao poste rematada pelo Salvio…e a cereja em cima do bolo estragado a ser o penalty desperdiçado pelo Rodrigo!!!

A verdade…é que fiquei satisfeito por não ter dado golo aquele lance.
Escreveu-se direito por pernas tortas!
Era um lance duvidoso. Falta ou não? Dentro ou fora da área? (a mim na altura pareceu ser dentro da área mas tive dúvida se seria mesmo falta sobre o Maxi) Demasiadas dúvidas que iriam alimentar todos os antis que não mais se iriam calar com este lance e tentar encobrir todos os erros de arbitragem que têm influenciado verdadeiramente o campeonato.
Assim vão ter de continuar a roer-se, pois continuamos a vencer limpinho, sem dúvidas e sem lances duvidosos a nosso favor! Prejudicados, isso bem podem tentar apagar dos registos que das nossas memórias não conseguem!

O Beira Mar tinha dito que vinha jogar à Benfica (como jogámos frente ao Barca, diga-se). Faltava nós mostrarmos ter aprendido a jogar à Barça

Isso não aconteceu, apesar das estatísticas quase o indiciarem, mas o que interessa é que nos segundos 45 minutos, mesmo jogando ainda pior do que na 1ª parte, fomos eficazes e em 2 ou 3 oportunidades, metemos 2 golos.

O primeiro em mais uma das várias subidas do Melga (para mim a par do Matic foi o melhor em campo), a bola pinga para a zona central da área onde aparece…MAXI PEREIRA…pontapé de bicicleta…e GOLOOOOOO!!!!!!!!!!

E aproveitando o embalo…Rodrigo pressiona e rouba a bola a um defesa, sobra para Lima…segura, segura…passe perfeito para Rodrigo…é só encostar e GOLOOOOO!!!!

Com a remontada alcançada, mesmo com a bola a ser trocada entre os nossos jogadores, é inevitável coração Benfiquista não sofrer com a margem mínima a deixar no ar sempre aquela sensação de insegurança de um lance fortuito poder levar os 3 pontos, mas isso não aconteceu. Não me lembro de 1 único remate à baliza de Artur que a única bola que lhe apareceu para segurar foi a que escapou. De resto, o suspense só pairou por nossa conta e risco.

Compreende-se que após um jogo em que correram mais atrás da bola do que em toda a vida tenham rebentado, mas por isso mesmo é preciso deixar de falhar golos atrás uns dos outros!

Felizmente que correu bem! E este fabuloso fim-de-semana também aqui teve motivos para celebrar! Desde o Aqueduto até ao Paço da Rainha! Desde o Supremo Tribunal ao MAI! Desde o Teatro D.Maria ao Menino de Ouro (que descobri afinal não era o JVP)! Desde o meu primeiro FTF aos golos na Luz!

Foi o último jogo ao vivo no estádio antes da minha viagem à Califórnia! No final deixei um pedido lá na bancada, que na verdade foram três: que quando eu regressar a meio de Novembro…ainda estejamos na frente do campeonato, em prova na Taça e bem posicionados na Champions!!!

1 comentário:

  1. Os árbitros são uns palhaços ou então são corruptos! É impressionante como basta sofrer um toque legal e mandarem-se para o chão com um gritinho à mistura para que seja marcada falta contra o Benfica! É que isto acontece em qualquer jogo. Quer com os A's que com os B's. Portanto ou os árbitros são palhaços porque apesar de assistirmos a isto em quase todos os jogos ainda não repararam que andam a ser enganados ou então querem motivos para marcar faltas por qualquer motivo. Não sei qual deles é o pior motivo para continuarem a marcar faltinhas ridículas!

    ResponderEliminar