segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Clássico! Uma campeã e vitórias de pavilhão!

Ontem não deixei de acompanhar o clássico que reunia todas as atenções de Domingo após o jogo do Benfica B dessa manhã.

Já que não havia jogos do Maior de Portugal, deixa cá ver a bola noutras paragens.
Em Camp Nou, o Real jogou tal qual o Benfica, frente ao Barcelona, com a simples pequeníssima excepção que nas 4 vezes que foi lá à frente, meteu 2 golos enquanto nós não conseguimos concretizar nenhuma das vezes que nos aproximámos da baliza de Valdez.
Sim, o facto de terem no banco Di Maria, Coentrão, Higuain, Kaka…também pode querer dizer qualquer coisa.

O empate a 2 golos deixou tudo na mesma. 8 pontos de diferença entre ambos e 2 golos para cada uma das estrelas de cada equipa!

Continuo a não entender como é que o Barça se arrisca deste modo, tendo um plantel tão necessitado de bons defesas centrais…se quiserem dar 20 milhões pelo Jardel ou pelo Roderick…ou 25 pelo Sidnei…talvez pensemos no assunto! J

Nos pavilhões, este fim de semana também foi muito positivo!

Após somar a 4ª Supertaça da época (o Voleibol junta-se assim ao Andebol, Futsal e Hóquei), fica só a faltar a de Basquetebol!

E para as contas dos campeonatos, o Voleibol arrancou com vitória frente ao Esmoriz, e o Hóquei abriu também com 3 pontos frente ao Espinho.

O Andebol manteve a onda de vencer com 26-21 frente ao Águas Santas.

Já o Futsal redimiu-se do deslize a meio da semana também na zona da linha e voltou às vitórias em Cascais.

Destaque final ainda para o Triatlo, com Anais Moniz a sagrar-se campeã nacional!!!

PS – JJ, que és tão esperto e sabichão, ainda me vais explicar que parvoeira disparatada foi aquela de refilar e puxar orelhas ao Lima em pleno jogo! Se ao menos isso fosse algo que fizesses igual para todos, mas uns fazem asneira a torto e direito e tás caladinho outros armas-te aos cucos… O único que por algum momento se lembrou de jogar em equipa e ofereceu o golo foi quem levou por tabela num lance que tentou rematar. Já o colega que se fartou de perder lances por querer fazer tudo sozinho…não dizes nada… Deixa de querer ser o centro das atenções! E se achas que deve ser reprimido algum pormenor, faz onde tem de ser feito, no balneário! Não para jornalista se divertir a ver e comentar!!!

5 comentários:

  1. Djeiti, o teu PS é que me parece uma parvoeira disparatada.

    O JJ sempre puxou as orelhas quando quis e a todos. Foi ao Coentrão, ao Di Maria, ao Maxi, ao Ola John, ao Lima, ao Rodrigo e a todos aqueles a que se justificou. Se ao Aimar não precisa de o fazer é simplesmente porque ele não comete os erros que os outros cometem. Os jogadores do Benfica sabem que treinador têm. E não são meninos para ficarem ofendidos por uma coisita de nada.

    O trabalho do Treinador é preparar a equipa e orientar durante o jogo. Deves pensar que é a falar meiguinho que os jogadores dentro do campo vão ouvir.

    Ainda no outro dia o Mourinho disse ao Di Maria para parar de correr imediatamente e também não foi meigo. Há treinadores que estão mais preocupados em parecer bem e outros que estão mais preocupados em obter resultados.

    ResponderEliminar
  2. não concordo que seja assim. mas como disse, mais porque nesse mesmo jogo se havia alguém a quem puxar as orelhas talvez esse momento e jogada fosse o que menos justificava tanto aparato. É uma questão de igualdade. E há uns mais do que outros. E há ocasiões em que uns bem precisam e ele não abre a boca. Coerência para mim falta!
    Compreendo o que dizes relativamente a orientar e ter de intervir durante o jogo e não depois. Mas a poucos minutos do final, em vantagem, armar aquele barraco e depois ainda vir dizer que o público é que deixou os jogadores nervosos?!!!
    Mas por favor não é comparável o JJ ao Mourinho. Um disse para o Di Maria parar de correr porque senão ia lesionar-se, precisamente pelo motivo contrário, pois o Angel estava a esforçar-se em demasia. E para além de que o Mourinho coloca-se sempre em proteção aos jogadores e não toma para ele a ribalta, enquanto o JJ já se sabe, se ganhamos é graças a ele.

    ResponderEliminar
  3. ate me lembrei agora que na altura, em pleno estádio, eu nem acreditei e contrariei os que diziam que ele estava a falar para o Lima.
    não fazia sentido.
    disse que de certeza que nao era para ele mas sim para um outro jogador a corrigir algum posicionamento a meio campo ou para um dos alas porque deviam ter feito movimento de rutura a desmarcar e abrir espaço para alternativa de passe...mas para a opção de remate do Lima isso nao me parecia ser possível. Principalmente porque houve jogadas bem piores e mal concluídas de colegas e outras de individualismo às quais ele nao reagiu... E passes falhados aos quais nem grunhiu, e fífias e desatenções às quais nada piou!
    Vir dizer que as bancadas deixam os jogadores a tremer e depois ter aquelas atitudes??? Mesmo que as coisas corram mal, nós não paramos de apoiar do princípio ao fim, por isso não lhe admito armar-se em estrela da companhia e ainda mandar bitaites a dizer sempre para os jornalistas ou adeptos que "vocês não sabem, eu é que sei como as coisas são"!
    A diferença entre saber quando e como intervir, está nas rugas que ele mandou operar! Ali, não soube intervir! Ali, naquele momento não se justificava aquela cena de teatro! E muito menos ter dado seguimento a isso na conferência de imprensa! Ou também era para o jogador depois ler no jornal o que lhe queria dizer?

    ResponderEliminar
  4. Concordi djeiti! Para quem esteve no estadio nao se percebe a irritacao! Uma verdadeira palhaçada! Show off apenas, pq quando estamos a perder isto nao se ve! Ve-se o jj calado e apatico!

    ResponderEliminar
  5. O Di Maria foi titular, não estava no banco!!!

    ResponderEliminar