segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Algo está errado…

Algo está errado…quando jogamos contra o último classificado e os melhores jogadores em campo são o Júlio César e o Maxi…

Algo está errado…quando fazemos uma das piores exibições da época contra o último classificado e que nem uma vitória tem ainda no campeonato.

Algo está errado…quando uma das piores exibições da época foi uma das melhores que Talisca e Benito fizeram por cá.

Algo está errado…quando frente aos galos…a Águia, campeã e líder, apenas consegue marcar numa jogada que do outro lado do campo eu vi que era irregular…

Algo está errado…quando já não é preciso ser jogador de futebol para se vestir a camisola do Benfica e ser opção para entrar em campo…

Algo está errado…quando a culpa disto tudo afinal é dos adeptos…


Depois de um jogo em que a sorte nos deu 3 pontos preciosos no dragay, a mimosa virou para outros lados e tirou-nos o Jamor…e isso parece ter afetado a equipa…bastante! A juntar às lesões, a falta de vontade, a falta de ideias e forças…deram uma tarde de futebol pobre na Luz.
Se as ausências de Luisão e Enzo são irreparáveis no equilíbrio da equipa…no pólo oposto…tudo depende de Nico e Jonas…e se quando o Gaitan está apagado, a equipa esmorece e fica órfã de qualidade…quando a ele se junta o Jonas desinspirado…o ataque encarnado roça a depressão.

Numa primeira parte em que um grande passe de Talisca isola Jonas que fica isolado e desperdiça inacreditavelmente a oportunidade para marcar, apenas tivemos mais um ou dois lances de perigo, um dos quais um disparo do trinca-espinhas. Depois, veio o golo, num grande passe de Ola John que apanhou o Maxi numa diagonal em fora-de-jogo evidente…o bandeirinha nada viu…o uruguaio rematou ao ferro…e na recarga…Gaitan empurrou para a baliza deserta.


Após o descanso, esperávamos outra atitude, até para tentar apagar a forma como o golo foi validado…mas nem por isso…só uma boa jogada ficou na retina…que terminou num remate de Talisca que quase obrigou o keeper gilista a uma grande defesa. De resto…enquanto se somavam os passes falhados pelos nossos centrais (que pena que o futebol moderno já não tenha números 10, senão tínhamos ali potencial), foi ver como Bebé é tosco e inconsequente (o Sulejmani foi a correr para o banco a pensar que era ele que ia entrar e depois voltou cabisbaixo para o aquecimento quando lhe disseram que era o outro rapaz ao lado…), como Derley até de baliza aberta falha um golo, como até uma equipa como o Gil conseguiu dar trabalho ao velhinho Julio…e um lance de contra-ataque de 4 contra 1, com 2 nossos isolados desde o meio-campo, os 2 que estavam perto da bola e bastava ter pontapeado para a frente…conseguiram atrapalhar-se um ao outro…tudo porque os adeptos os enervaram…

Quase parece mentira... Algo está errado…mas há algo que tem sempre de estar certo: 3 pontos. Segue líder.
Façam porque assim seja. Sempre.

Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário