A UEFA destacou alguns jogos “memoráveis” que marcaram a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões nos últimos anos. Entre eles está o Benfica-Manchester United, em dezembro de 2005, no Estádio da Luz, que terminou com a vitória (2-1) e apuramento para os oitavos de final da equipa então orientada por Ronald Koeman.
«Golos de Geovanni e Beto atordoaram o United e permitiram ao Benfica chegar às eliminatórias da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1994/95. O resultado ditou ainda que o United, incapaz de manter a vantagem alcançada por Paul Scholes, falhasse o apuramento na fase de grupos pela primeira vez em dez anos. Ao terminar no último lugar do Grupo D, o United nem teve a Taça UEFA como consolação», recorda o site do organismo que rege o futebol europeu.
Nessa época, o Benfica só cairia aos pés do Barcelona que acabou por sagrar-se campeão europeu com um triunfo por 2-1 sobre o Arsenal.
Foi uma vitória fantástica essa! Privados de alguns dos melhores jogadores fizemos história! Lembro-me tão bem de estar ao rubro na bancada com amigos que nunca vão à bola e nesse jogo estiveram lá! Foi épico!
A UEFA só se esqueceu de recordar foi que nesse jogo...o CR mostrou toda a sua educação para com o Maior de Portugal!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário