sábado, 6 de dezembro de 2014

Polémicas e mais polémicas...

Sempre disse que os jogadores emprestados não deveriam jogar contra o clube que é dono do seu passe, mais como proteção dos atletas envolvidos que pelos fatores desportivos.

Se o jogo corre bem para os atletas, são olhados de lado pelos seus "donos", como aconteceu com o Tozé (emprestado ao Estoril pelo Porto) ou ao Adrien Silva (emprestado à Académica pelo Sporting). Se por outro lado corre mal, há sempre alguém a dizer que foi intencional e que não quis prejudicar o clube de origem.

No jogo de hoje contra o Belenenses apareceram logo jornaleiros a querer semear a polémica, relativamente à utilização ou não das vedetas dos "pasteis de nata", que são o Miguel Rosa e o Deyverson. 

Nesta situação não tenho dúvidas que deverão jogar, pois são jogadores do Belém e em que o Benfica tem apenas uma percentagem do passe de Miguel Rosa e opção para a recompra de Deyverson. É uma situação completamente diferente de um empréstimo.

Não há dúvidas que se não jogarem, tal como diz o Fernando Mendes, «Sem Miguel Rosa e Deyverson a equipa fica mais fragilizada», mas não são necessárias manobras de bastidores para sairmos com mais uma vitória neste jogo.


Jorge Jesus: «Rosa e Deyverson? Jogadores das outras equipas não são um problema meu»

JESUS CONCENTRADO APENAS NA SUA EQUIPA NA PREPARAÇÃO PARA RECEBER O BELENENSES

 

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, desvalorizou esta sexta-feira a importância da integração de Miguel Rosa e Deyverson, futebolistas ainda com ligação ao clube encarnado, no onze do Belenenses para o jogo de sábado no Estádio da Luz (17 horas).

"Trabalhei a equipa a contar com as ideias que tenho para o Benfica. Trabalho sempre em função de uma metodologia técnica e táctica que é a minha, não penso nos adversários. A minha tarefa é escolher o onze, e os outros sete, para a convocatória, pois pois temos muita qualidade. Essa é a minha grande preocupação. Os jogadores das outras equipas não são um problema meu", começou por dizer Jesus na conferência de imprensa de lançamento da partida  da 12.ª jornada.

Os jornalistas insistiram no tema que envolve Miguel Rosa e Deyverson, futebolistas que há um ano falharam confrontos com o Benfica, e Jesus contornou-o, recorrendo a exemplos de outros países:

"Não sei qual é legislação em Portugal, nem qual é o acordo [entre os clubes]. Sei apenas o que sucede noutros países, onde os jogadores emprestados não podem ser utilizados nestas circustâncias, pois é assim que está contratualmente decidido. Em Portugal não sei como é. Não conheço em termos da legislação."

"O que me importa é olhar para a equipa do Benfica e para a do Belenenses, que está a fazer um bom campeonato. E a escolha do meu colega [Lito Vidigal] será como a minha. Ele toma as suas opções e eu tomo as minhas", encerrou.


Sem comentários:

Enviar um comentário