domingo, 7 de dezembro de 2014

Vejo mal ao longe!

Foi difícil conciliar, mas não podia mesmo faltar.
Entre muitas ausências, o meu cota foi o beneficiado e mesmo engripalhados, lá nos encontrámos à porta do estádio com o resto da malta para ir ver o Maior.

Antes disso, passagem pela Megastore para ver como paravam as modas.

Já na bancada, o frio que se sentia pedia que o jogo começasse rapidamente.
E a entrada em campo até foi positiva na mesma onda dos jogos anteriores a procurar o golo cedo…mas o autocarro dos pastelinhos e a triste ideia de terem trocado a ordem dos campos com que habitualmente preferimos tradicionalmente jogar…parecia estar a resultar.

Não está justo! Eu vejo mal ao longe e assim aqueles 3 golos foram difíceis de acompanhar mas nem por isso de comemorar.  :)

No dia em que estrearam o novo sistema de som (sinceramente não vejo grande necessidade de ter um brutal sistema de aparelhagem sonora, pois já o que tínhamos me enchia a cabeça só de ouvir o speaker…eu quero é ouvir os adeptos), o que mais se ouvia era o tema dos “emprestados/cedidos” jogarem ou não. Não jogaram. Acho mal, nem tanto por jogarem ou não, mas principalmente por não serem transparentes nisso. Mas nem vejo razão para o JJ ter medo de ter o Miguel Rosa a jogar contra ele, já que ele não acha que o rapaz valha alguma coisa de jeito…

A atacar muito mais pela direita do que pela esquerda, onde o Nico tinha de fazer tudo sozinho (e fazia-o, sem problemas), o Enzo subiu à área a cruzou para o Gaitan aparecer de rompante a rematar de pé direita…ao lado!!!!

Novamente pela direita veio o cruzamento que foi encontrar…a cabeça de Nico, só que o argentino não acreditou que a bola passasse e não deu a direção certa à bola.

Mas a melhor oportunidade e que me fez saltar a gritar gooolll….sem terminar o grito como queria…foi o lançamento que Salvio meteu na cabeça do capitão…e a bola parecia mesmo que ia direitinha para o fundo das redes…mas saiu um danoninho ao lado…

Pelo meio, Julio Cesar teve de se aplicar para travar um bom remate, mas foi das muito raras vezes que o Belém atacou.

Na segunda parte, resolvemos jogar com 11 (se contarmos com o Jardel, claro…), tendo o Lima entrado para o lugar do herói do povo…e depois foi só esperar que o Oliveira tivesse de ir embora por motivos familiares que o impediram de ver todo o jogo…para finalmente quebrarmos a muralha dos azuis de lisboa.

E foi precisamente o Lima quem inaugurou o marcador. Num canto que Jardel cabeceou, Jonas corrigiu…e Lima assinou!!! GOLOOOOOO!!!!!!!!!

Antes, já o Gaitan tinha estado perto, numa recarga que tinha tudo para ir lá para dentro, mas o pé direito…

Nico contrói, Lima segura…dá para Salvio…remate…à figura!!

O primeiro estava feito…e a tática de anti-jogo e defender com 11 pinos…estava arrumada! Era tempo de dar a estocada final para depois polvilhar com a canela antes de os devorar!

E o Enzo tratou de atirar os foguetes e apanhar as canas! Grande arrancada que só foi parada em falta na área…o próprio Enzo diz ao Lima que esta tem dono! Parte para a bola, contratempo e…bem puxadinha ao poste…tá lá dentro!!! GOLOOOOO!!!!

Os jogadores que estavam no limite dos cartões e em risco de não poder jogar na próxima jornada com os corruptos eram Enzo e Maxi…e o resultado permitia pensar já mais à frente.
Antes de sair, o Enzo ainda viu o Nico sacar de um passe fenomenal que isolou o Salvio…e na cara do keeper…não conseguir fazer o terceiro do jogo…!!!

Mas o baixinho ia fazer o seu! E estava escrito que seria ele a fechar a contagem! Nico passa por toda a gente…e quando todos pensavam que ele ia meter a cereja em cima do bolo tentando tudo sozinho com um chapéu ao keeper…cruza para Salvio cabecear sem oposição….GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! GRANDE JOGADA!!!!!!! QUE GOLO!!!

Quem viu ao vivo aquele slalom do Nico que o Salvio emoldurou…por muito que tente contar como foi…não há palavras para explicar aquela categoria e como nos sentimos ao festejar um golo assim do nosso Glorioso!

Vejo mal ao longe! Mas não me importo, desde que os golos entrem! E se forem todos assim, então nem se fala… :)
(curioso que só os lags e os pastelinhos é que costumam armar-se em espertos…)

Até final, tempo apenas para a emoção que o Jardel, o Julio e o Benito quiseram dar…o primeiro já tinha falhado antes no lance que o keeper teve de sair para evitar o pior e ser amarelado…o Julio por sua complicou no pontapé para a frente…e o lateral tentou um autogolo olímpico que o guardião teve de desviar para canto.

Com Talisca a voltar a não marcar…e com a exibição a ser ao nível (fraquíssimo) que costuma fazer…já há quem afinal não o ache o melhor do Mundo e arredores…
Pelo contrário, o Samaris tem começado a mostrar algum trabalho e entrega em campo que permite a Enzo mais liberdade…e principalmente vermos Lima a voltar aos golos ainda por cima um que desbloqueou um jogo que ameaçava repetir recentes vindas dos pastelinhos à Luz!

O melhor foi novamente…Nico Gaitan. Que classe.

3 golos sem resposta! 3 pontos somados! E mais uma vitória para o meu pai ver na Luz!
Uma exibição bastante positiva e concentrada frente a uma equipa que pouco ou nada jogou ou quis jogar e me deixou a pensar como é que chegou a esta altura do campeonato até bem colocada…é tudo apenas obra dos 2 ex-Benfica?


Da nossa parte, o objetivo foi cumprido e já só podemos ter pensamento e atenções viradas totalmente para a deslocação ao dragay! Liderança estará em jogo!

1 comentário:

  1. E tanto um jogador é o melhor de sempre como passados 2-3 jogos menos bons, já passa a miserável!
    Estão a ignorar o óbvio! O Talista é um miúdo de 20 anos que vem de um campeonato bahiano, bem mais lento e que exige menos rapidez de passe e de decisão - tambem pelas condições atmosféricas! Começou a época em Fevereiro / Março! Desde aí não parou! Jogos oficiais já fez cerca de 50 jogos seguidos este ano. E não estou a contar com os jogos particulares! fez num ano mais jogos que qualquer jogador do Benfica a época passada - época em que jogámos todos os jogos possíveis!
    Para ele está a acabar o campeonato agora, por isso é mais que normal esta quebra. Se conseguir descansar nas mini-férias de Natal pode ser que venha com força em janeiro, caso contrário já se percebeu que fará uma 2a metade de época abaixo da 1a metade!
    Agora começar já a crucificá-lo é que nao!
    LF

    ResponderEliminar