sexta-feira, 1 de maio de 2015

Pilares da equipa!

Diz-se muitas vezes que a equipa tem de ser contruída de trás para a frente e que os pilares da equipa são os defesas centrais.

O Benfica tem no seu historial muitas duplas de centrais famosas, com nomes sonantes, internacionais pelos seus países, a formar o eixo da defesa.

Este ano a dupla de centrais é formada pelo capitão Luisão e pelo mal-amado Jardel e não há dúvidas que tem sido fundamental para a boa campanha do Benfica.

De Luisão não há muito a dizer, pelos anos dedicados ao clube, capitão com mais jogos de sempre, internacional canarinho, parece que (tal como o vinho do Porto) está cada vez melhor. Desde que decidiu ficar de alma e coração no clube, pois não me esqueço das novelas todos os finais de época em que dizia que queria ir embora, o seu desempenho tem melhorado.

Por outro lado Jardel tem sido uma agradável surpresa. Foi sempre considerado um bom suplente, daqueles jogadores que nunca (ou raramente) comprometia, mas que era muito útil ter disponível para uma baixa de um titular. Foi sombra do David Luiz, de Garay, e nunca se mostrou desagradado por não ser titular. Este ano, com a saída do argentino Garay, entrava na luta pela 2ª vaga na equipa titular com o argentino Lisandro López e o brasileiro César e, provavelmente, só o próprio acreditava que ganharia a contenda.

Tem feito uma época extraordinária com 4 golos, um deles em Alvalade de grande importância, e apenas 1 amarelo no campeonato (o Luisão tem 1 amarelo e 1 vermelho), que demonstra a concentração com que tem atuado.

Benfica: Jardel no onze da semana do jornal «Marca»

Esta semana foi nomeado pelo jornal diário espanhol "Marca" para o onze ideal da semana de jogadores sul-americanos a actuar na Europa. Um prémio merecido!

3 comentários:

  1. só um reparo jardel nunca foi sombra do david luiz, alias ele foi precisamente contratado quando o david luiz saiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão caro leitor João Carlos. Ainda se cruzaram nos balneários mas por poucos dias.
      Estaria nessa altura à sombra do Sidnei, mas apenas porque este era (é?) muito largo e fazia uma boa sombra em dias de sol. ;)
      Estive a ler notícias desta altura e diz o seguinte:

      "Na mira para substituir David Luiz na partida frente ao FC Porto está Sidnei, uma vez que, segundo Jorge Jesus, o central Jardel, que recentemente veio do Olhanense, não está na convocatória para este encontro a contar para a Taça de Portugal.
      «É um jogador que joga mais, que trabalha comigo desde a época passada e portanto é um jogador que vamos lançar porque tem qualidade e porque acreditamos no valor dele. Também é um jovem, mas que conhece as ideias da equipa», explicou, numa referência a Sidnei."

      Nem vou comentar...

      Eliminar
    2. nessa altura o sidnei ainda não fazia muita sombra, alias ele nesse jogo que referes e que vencemos esteve muito bem, o pior foi depois quando ele começou a trabalhar para a picanha.

      Eliminar