sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Negócio

Benfica e NOS apresentaram esta quinta-feira o acordo entre ambos sobre os direitos televisivos das águias e o futuro da BTV. Conheça todos os detalhes do negócio:

Quanto vai receber o Benfica anualmente pelos direitos televisivos?
O Benfica vai receber 36 milhões de euros no primeiro ano (2016/17) do acordo: 27 pelos direitos televisivos e 9 pela distribuição da BTV. Este valor vai aumentando progressivamente nas temporadas seguintes. No final, a NOS terá pago ao Benfica 400 milhões de euros, sendo que 75 por cento deste valor corresponde aos direitos televisivos e 25 por cento à distribuição da BTV.

Qual é a duração do acordo?
O acordo é válido por três anos, renovando-se ao final deste período, até atingir o total de 10 anos.

A NOS vai ter a exclusividade dos jogos das águias em casa na Liga?
Em princípio não. O objetivo é estender os conteúdos aos restantes operadores. As conversações vão ter lugar nos próximos meses.

Os jogos vão voltar a passar na Sport TV?
"É um dos cenários possíveis", segundo Miguel Almeida, presidente da NOS, empresa que é acionista maioritária do canal desportivo. Miguel Almeida referiu que o objetivo é reduzir o custo para os clientes, que neste momento têm de subscrever dois canais para verem a totalidade dos encontros da Liga. Curiosamente, esta quinta-feira foi anunciado que a Sport TV vai subir o preço da sua subscrição para empresas no próximo ano.

Os jogos serão transmitidos para o estrangeiro?
Sim. O acordo prevê a exploração dos direitos a nível internacional, embora não estejam ainda definidos os operadores que o vão fazer e quais os mercados onde vão atuar.

O que vai acontecer à BTV?
O canal vai regressar à designação inicial (Benfica TV) e deixará de ser premium, ou seja, deixará de ter uma subscrição mensal. O objetivo é funcionar como nos primeiros anos, com a transmissão de toda a atualidade do clube, incluindo jogos da equipa B, formação e modalidades amadoras. Os jogos da equipa principal de futebol serão igualmente transmitidos, mas em diferido.

A BTV será um canal exclusivo da NOS?
Tal como na questão dos direitos televisivos, o objetivo da NOS é estender os conteúdos aos restantes operadores, assim eles se mostrem interessados.

O que vai acontecer às ligas estrangeiras que são transmitidas atualmente na BTV2?
Serão transmitidas até ao final da presente temporada. A partir daí, o canal termina o contrato da liga inglesa e, segundo Domingos Soares Oliveira, pode revender as ligas francesa e italiana. Neste caso, é possível que a BTV2 venha a deixar de existir.
inRecord

«Se pensarmos um pouco como é que o mercado vai evoluir em termos da concorrência à volta de conteúdos, que é claramente uma das peças chave para conseguirmos ter alcançado o nosso valor, não tenho certezas, olhando bem o que é o mercado das operadoras de telecomunicações, tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros. Portanto, havia que aproveitar o momento e foi isso que fizemos.» disse DSO

Parece-me um negócio razoável...mas que naturalmente vai desvalorizar a BTV e ressuscitar a Sporttv.
A mim pouca ou nenhuma diferença faz, os jogos do Benfica são para ver no Estádio.
Aquilo que tenho a dizer aos Benfiquistas é apenas: não sejas inácio...o teu lugar é na bancada!

3 comentários:

  1. Não vai desvalorizar a BTV. Isso está implícito no texto. Basta ler e interpretar.
    A BTV irá chegar a muitos mais milhões.

    ResponderEliminar
  2. a unica coisa a tirar de positivo nestas declarações é a possibilidade de revenda das ligas francesa e italiana pelo menos poderemos reaver algum e diminuir assim os custos da btv.

    ResponderEliminar
  3. Exacto! O lugar do "supporter" é no estádio. Nunca assinarei Sport Tv. Tenho Red Pass. E jogos fora quando consigo, vou, quando não, ouço no Rádio, à antiga.

    ResponderEliminar