domingo, 3 de janeiro de 2016

Problema resolvido à lei da Bomba!

Vitória tão saborosa quanto difícil, num campo que nos traz grandes recordações, como a confirmação do título do ano passado (empate a zero e empate dos tripeiros com os pastelinhos).

A primeira parte foi dividida, com poucas oportunidades para as duas equipas. Pouco antes do intervalo, grande jogada do lado esquerdo do Renato Sanches com passe para o brasileiro Jonas que remata, quase à queima, mas por aselhice ou por mestria do redes Miguel Silva a bola não entra. O miúdo Renato Sanches esteve em bom plano, com dois remates à baliza e o passe para o Jonas.

Na segunda parte o Guimarães até entra melhor mas o Benfica tomou conta do jogo.





O Sr. 14 milhões, Pizzi, tabelou com Jonas à entrada da grande área, passou pelos centrais e, isolado com a baliza toda para escolher, tenta que a bola passe por baixo das pernas do redes. O jovem guarda-redes vimaranense faz mais uma grande defesa.








Pouco depois, livre marcado por Pizzi, com bola a sobrar para o "experiente" Renato Sanches. O miúdo tem um primeiro remate, mas o ex-Benfica Bruno Gaspar consegue intercetar. Na recarga o médio atira uma ‘bomba’ que só parou no ângulo superior direito da baliza vimaranense. É gooooollloooooo do Benfica. O miúdo foi festejar junto dos adeptos, que o agarraram e não o deixavam voltar ao jogo. Valeu um amarelo! (Para mim deve ser a regra mais estúpida do futebol. Amarelo por festejar com os adeptos ou tirar a camisola.)


Até ao final nada a assinalar para os dois lados e três pontos muito saborosos na luta pelo tricampeonato.

Jogo a meio gás do Nico Gaitán, para ser amigo, e grande do Pizzi e principalmente o Renato Sanches. A força do miúdo e a entrega que tem ao jogo são absolutamente incríveis.

2 comentários:

  1. hooligan3/1/16 13:39

    Foi uma vitória importante, mas que mais uma vez não me convenceu. Não sei se foi por assistir no estádio ou se é por causa da habitual adrenalina de torcer pelo Benfica, mas o que é certo é que não me surpreende de maneira nenhuma esta exibição.
    Só foi pena os lagartos vencerem o clássico menor e não o empate que todos desejávamos. Para sermos Tricampeões lanço o mote:

    Honrem a camisola, joguem á Benfica!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/1/16 13:43

    Não sei se repararam no jogo Sporting-Porto ouviu-se o habitual e insignificante "e quem não salta é lampiaoooooo". hahaha

    São mesmo uns complexados.

    ResponderEliminar