quinta-feira, 19 de maio de 2016

Se este foi à rasquinha...

...como será a final...?

O Benfica venceu a Oliveirense por 86-84, no quinto jogo das meias-finais do ‘play-off’, e apurou-se para a final da Liga de basquetebol.

Neste último jogo da meia final do playoff (‘Negra’), mais disputado e emotivo não podia ter sido...com o apuramento a ser decidido no Pavilhão da Luz apenas após dois prolongamentos, com Daequan Cook (36 pontos) a revelar-se determinante nos momentos decisivos, conduzindo o Benfica à sétima final consecutiva.

A formação de Oliveira de Azeméis chegou a estar a vencer por 14 pontos (50-36) quando faltavam apenas 11 minutos e meio para o final do encontro. A formação orientada por Carlos Lisboa, no entanto, conseguiu recuperar - perdia mesmo por 7 pontos a 53 segundos do fim - e forçou o tempo extra.

Cinco anos depois, Benfica e FC fruta (que se apurou facilmente só com vitórias na meia final) voltam a discutir o título, final que coloca frente a frente as duas equipas com mais títulos no basquetebol português: 26 para as águias, 11 para os dragays.

Numa fase em que claramente o campeão nacional tem perdido forças...e sente a ausência de Carlos Andrade...a final não será fácil...

Sem comentários:

Enviar um comentário