A pré-época continua e ontem foi a primeira experiência a sério, pois o jogo com o Cova da Piedade à porta fechada não foi um verdadeiro teste.
O Benfica joga com o Vitória de Setúbal e Derby County, até sábado, o torneio Algarve Cup.
Ontem foi o primeiro jogo e o treinador Rui Vitória decidiu não fazer uma revolução na equipa, colocando apenas uma das contratações (Andre Carrillo) na equipa titular. As restantes contratações entraram na segunda parte, com a exceção do sérvio Živkovi.
Jogaram de início:
Paulo Lopes, Nélson Semedo, Jardel, Luisão e Alex Grimaldo; Fejsa, João Teixeira, Pizzi e Carrillo; Jovic e Gonçalo Guedes
Conseguiram-se ver as dinâmicas da época passada, mas a ritmo lento, como é habitual nesta altura da preparação. A exceção foi o sérvio Fejsa, que parece que não fez a pausa de férias.
Na segunda parte entraram Kalaica, Lisandro López, André Almeida, André Horta, Cervi, Salvio, Benítez, Carcela e Rui Fonte. Sobraram apenas Paulo Lopes, Grimaldo e Fejsa. O espanhol Grimaldo foi substituído pelo moçambicano Reinildo e o sérvio Fejsa foi substituído pelo colombiano Celis.
Na sua maioria os novos jogadores estiveram bem, mas sem a artilharia pesada do Mitroglou (que ficou no banco) e de Jonas (de férias), não houve ninguém a meter a "menina" lá dentro.
"O jovem central Kalaica mostrou grande tranquilidade na defesa, Celis entrou a meio do segundo tempo e fez algumas recuperações de bola ao estilo de Fejsa. A entrega da bola aos colegas também foi boa. Cervi mostrou várias vezes que é um futebolista hábil, rápido e com boa leitura de jogo. Benítez parece estar num nível físico acima dos colegas e isso terá feito alguma diferença até perante os adversários e, por fim, André Horta.
O médio ex-Vitória quis agarrar o jogo desde o minuto 46. Enquanto João Teixeira foi mais posicional, Horta queimou linhas muitas vezes a transportar bola, algo que já se sabia que conseguia fazer quando atuou pelos sadinos, e imprimiu rapidez. Na competição com João Teixeira, parece levar a melhor para já, até porque, é bom não esquecer, o Benfica irá passar muito tempo em ataque, na Liga, e precisará mais de alguém com estas características."
Quem esteve em destaque foi o guarda-redes Bruno Varela, emprestado pelo Glorioso ao Vitória de Setúbal.
Vamos esperar que venham os internacionais, nomeadamente Jiménez, Jonas e Eliseu, para que, em conjunto com os que cá estão, seja possível formar o plantel 2016/2017 e fazer o emagrecimento necessário.
Sem comentários:
Enviar um comentário