terça-feira, 27 de setembro de 2016

Lugar entre os "grandes" ou viagem de prémio?

A grande surpresa da convocatória do 2º jogo da Liga dos Campeões foi a chamada do defesa central Rúben Dias, da equipa B.

Se a sua chamada, em março deste ano, para o jogo na Rússia contra o Zenit São Petersburgo, não causou grande espanto, pois nesse jogo até o Samaris teve de jogar a central, no jogo de amanhã não estamos assim tão mal de centrais.

Além dos (esperados) titulares Lindelof e Lisandro, no banco estará ainda do capitão Luisão.

Daí que fica a questão, sem qualquer ironia, se terá lugar entre os "grandes" ou teve direito a uma viagem de prémio. Nestes pormenores é que se dá valor aos jovens jogadores e se prepara a sua futura integração. Muitas vezes quando começam a jogar parece que lá estão há anos, porque desconhecemos todo o trabalho que é feito nos bastidores.

Este ano fez o pleno, com 8 jogos pela equipa B, onde é o capitão, e com esta convocatória recebe o apoio do Rui Vitória. Pode estar a ser preparada uma nova estrela da formação.





1 comentário:

  1. será uma viagem de prémio mais que tudo porque ele nem sequer pode jogar na B por estar castigado por isso nem faz falta ai.
    depois porque se de centrais nem estamos para já necessitados já de médios defensivos a coisa não esta famosa, o almeida pode sempre ser opção mas desfalca a direita, a outra opção é o retorno do lindelof a essa posição, em recurso, e ai pode fazer sentido levar mais um central até porque não desfalca a B.

    ResponderEliminar