sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Nem revolução, nem acomodação!

Os resultados não têm sido bons e já se começam a pedir cabeças em bandeja de prata, mas no desporto temos de estar preparados para tudo, principalmente para os maus momentos.

O Benfica tem sempre a obrigação de ganhar, seja qual for a competição, seja qual for o estádio. Ok, podemos excluir nesta equação alguns colossos europeus, onde claramente não se inclui o Basileia.


Entendo que o Record faça um inquérito destes, aproveitando o momento instável que se vive na Luz. Como sobrevivem três jornais desportivos em Portugal, se não criarem casos ou agravarem os que existem?

Entendo os 66% a pedir uma revolução, depois da vergonha que sofremos na Suiça.

Mas, na minha opinião, uma equipa como o Benfica não pode fazer uma revolução com base num jogo (como o último) ou mesmo com os resultados da liga até ao momento. Não se pode, de um momento para o outro, colocar tudo em causa.

Se há (porque há mesmo!) algumas coisas a mudar, a melhorar, que se faça, mas com perspectiva de futuro e não de forma imediatista.

Não se pode exigir a redução do passivo e depois criticar a falta de investimento no plantel. Ou alguém pensa que é possível as duas?

Quem acha que é possível que avance e, com as suas propostas, convença a maioria dos sócios para ganhar as eleições.

Não sou defensor acérrimo desta direção, como nunca fui de nenhuma. Tento ser votar, pois mais que um direito é um dever, participar pelo menos nas eleições. Mas acima de tudo quero é que o Benfica ganhe e, com mais ou menos erros, esta estrutura (como agora gostam de lhe chamar) voltou a colocar o Glorioso no lugar que lhe é merecido, o primeiro. O tetracampeonato é prova disso!

Vamos ganhar sempre? Eu gostava, mas não vai ser possível. Temos é de estar sempre na luta, sempre lá à frente. Não são os resultados desta época que me vão deixar de acreditar nesta equipa, pois ainda há muito campeonato e outras competições. Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Soares Oliveira ou Rui Vitória não podiam ser "deuses" em maio passado e agora serem "infiltrados", "acomodados" ou outras coisas que li em alguns fóruns.

Nem revolução, nem acomodação!

6 comentários:

  1. Com 120 milhões de vendas reduzis-te 17 milhões. Penso que este foi um ano excepcional de vendas, e se calhar graças a isso não estamos tão forte. Eu sei que o Centro de Alto rendimento das Amadoras e o aumento do Caixa Futebol é importante, no entanto essas despesas não entraram na contabilidade deste ano. Ora foi-nos-dito à cerca de 3 ano, que as contas estavam estabilizadas e que agora era pagar divida e engrandecer a equipa para lutar como deve ser na liga dos campeões. Não me parece que é isso que aconteceu e bem pelo contrário, com 120 milhões reduziste 17 milhões. Já para não falar que pagamos a BTV que vai para a NOS e isso rendeu cerca de 30 milhões ao Benfica. Agora recebes 40 e eles recebem de proveitos da BTV 30. Quanto é que vale os nosso contrato. Fazendo contas pouco mais de 10 milhões. São estes aspetos que tem que ser revertidos rapidamente, diminuir o passivo para termos uma equipa para ombrear na Liga dos Campeôes. Foi prometido e não está a acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos é a NÓS que decide sobre os conteúdos da BTV, o que é incompreensível!

      Eliminar
  2. Perder lutando de igual para igual tem de admitir-se, não se admite é perder deliberadamente, enfraquecendo o plantel enquanto os rivais procuram reforçar-se corrigindo as suas debilidades.

    ResponderEliminar
  3. ESTA QUESTÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS ESTÁ MUITO MAL EXPLICADA. ENTÃO RECEBEMOS 40 DEPOIS DE ENTREGARMOS 30? E SÓ DEZ SÃO DA NÓS?QUE NEGÓCIO FOI ESTE?ISTO É NEGOCIAR SALVAGUARDANDO OS INTERESSES DO CLUBE?ESTA GENTE NÃO TEM VERGONHA NA PUTA DA CARA?O QUE ESPERA LFV PARA EXPLICAR TUDO BEM EXPLICADINHO AOS BENFIQUISTAS? QUANDO VIEIRA DECIDE SAÍR DA TOCA E DAR A CARA?

    ResponderEliminar
  4. Ainda parece a votacao de hoje e uma vergonha querem assaltar o benfica a ma fila pois milhoes em caixa e querem foder tudo os salteadores de caixa

    ResponderEliminar
  5. Muito grave!Gravíssimo.Hoje no programa, "Pré-Jogo",da Sporting TV,um tal Pedro Baptista teve a lata de acusar o magistrado Jorge Marques Antunes de estar a proteger o
    Benfica.Espero que o citado juiz de instrução criminal proceda em conformidade.

    ResponderEliminar