segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Foram os que faltaram!

Parece que aqueles que mais precisavam de ter ido à Assembleia...foram precisamente os que lá faltaram.

Mais uma vez deixam fugir uma vantagem. E desta vez ainda mais dolorosa por ter sido aquela devia ter metido a equipa nos eixos e aproximado dos da frente.

Infelizmente, todos no estádio pensaram o mesmo mal aquele golaço do Jonas abre o marcador ao 1º minuto de jogo... Bolas, mal empregado bilhete de jogo, pois a partir daqui o Benfica vai deixar de jogar à bola.

Não dá para entender este fenómeno do Entroncamento...

Inevitável ter perfeita noção de que não chega ao Natal o nosso treinador Bicampeão. Talvez nem ao final do mês...atendendo a que, dos 6 jogos de Outubro, 1 já deu desilusão e temos ainda 2 com o United...2 para o Campeonato e 1 para a Taça. Basta 1 destes 3 últimos dar para o torto...e já está.

Não é por não fazer sentido a gestão de jogadores e aleatória escolha de equipa. Não é por não fazer sentido meter em campo a mesma defesa que foi rasgada na Suíça (o Guarda-redes já o tinha dito ontem que devia ser o Júlio e isso provou-se em campo, sendo de longe o melhor em campo, o que só por si diz tudo sobre o nosso futebol). Não é por não fazer sentido as contratações que fez de última hora e que após 1 mês de casa continuam a não contar para nada. Não é por não fazer sentido não conseguir que nenhuma substituição tenha qualquer efeito na equipa e não saber maximizar as características de cada jogador em cada momento do jogo. Não é por não ter ideia de jogo definida e não se ver trabalho de treino nem em bola corrida nem bola parada. Não é por ninguém saber cruzar e se aquilo que treinam é bombear bolas da defesa lá para a frente...ao menos que fossem bons nisso. E não, não é por azar nem por ter ficado uma grande penalidade por marcar.

É por tudo...

E sou dos que odeia lenços brancos e odeio despedimento de treinadores a meio da época. Mas sou levado a assumir que isso vai acontecer inevitavelmente mais cedo ou mais tarde. Mais do que pelos 2 pontos perdidos, é por continuar a ver a equipa perdida...e por ver que o castelo se vai mesmo desmoronar...que não consegui dormir.
Espero que Rui Vitória sente os jogadores e lhes pergunte? O que se passa? É de mim? O que posso fazer para vos ajudar? Até agora soube que apenas tinha de vos deixar jogar. Não inventar. Colocar quem estava melhor e onde se sente melhor. E vocês, com a imensa qualidade que têm...resolviam, não a brilhar, mas a ganhar. Agora...coiso. Quero que sejam felizes. Sinto que não consigo fazer mudar o rumo desta fase e quero ver o Benfica a vencer...se para isso tiver de ser...adeus. Se houver algo que podemos juntos fazer, isto não pode mais acontecer. E eu, apesar de sentir que estou apenas e só a adiar que não estou a ver a realidade, espero mesmo que ainda haja...

Porra...imaginem se eu ligasse alguma a política e fosse do PSD ou CDU??!!... Dá pra cavar mais um pouco?

Parece que aqueles que mais precisavam de ter ido à Assembleia...foram precisamente os que lá faltaram. Mesmo...

2 semanas de má disposição...é que o próximo jogo é só em Olhão!!! Fica já o apontamento:

Varela; Douglas, Ruben, Jardel, Eliseu
Fejsa, Krovinovic; Diogo Gonçalves, Zivkovic
Gabriel e Seferovic

3 comentários:

  1. Lembras-se do caos depois da saída do Gonçalo? Mais tarde do Renato. Com RV tem havido sempre perturbação depois da saída de um dos jogadores. É como se houvesse que incorporar novas rotinas. Mas depois de incorporadas é ver carburar. Para mim, como foram vários a sair, agora a coisa está a demorar mais. Mas o homem já provou, mais que uma vez, que consegue pegar na equipa caída e fazê-la acreditar.

    ResponderEliminar
  2. A minha seria a equipa B que tem muito melhor futebol, reforcaria com alguns da A, como o Grimaldo, o Fejsa, Seferovic e Krovinovic e o Zivkovic. O resto continuariam a recuperar o fisico e o psico.

    ResponderEliminar
  3. Djeiti, tás a "ver" mal a "coisa".
    Vou fazer copy/paste do comment que escrevi no Indefectível a Ver se "compreendes":
    Jogámos pra crl! Até "ganhámos" pontos aos dragartos com esta bela exibição de uma equipa em excelente forma física, técnica e táctica!
    Não fôra o péssimo estado do ervado (só para nós claro....) tínhamos espetado uma pinga praí de 12-0 aos da Madeira, tal a avalanche de futebol bem jogado da nossa equipa, com um futebol de encher o olho, triangulações, futebol em profundidade, cantos e livres sempre perigosíssimos que só não davam golo para nós por causa do estado do ervado, controle da profundidade defensiva excelente...
    Enfim, uma exibição à campeão, tal o turbilhão ofensivo da nossa equipa, com remates de todas as maneiras e feitios, à trave, ao poste e que só a extraordinária exibição do GR deles evitou a goleada!
    Estou satisfeitíssimo!
    Nos meus 70 anos de Benfiquista, esta exibição só tem paralelo com a dos 5-3 que espetámos em Amsterdam ao Real Madrid do Di Stéfano, do Puskas, do Santamaria, etc.
    Em frente, estamos no bom caminho!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar