domingo, 5 de novembro de 2017

Revolução na equipa com vitória saborosa

Grande revolução na equipa do Benfica, relativamente à equipa que jogou em Old Trafford, com quase meia equipa "nova".

Jogaram André Almeida (no lugar do Douglas), Eliseu (no lugar do Grimaldo), Luisão (no lugar do Jardel), Krovinovic (no lugar do Samaris) e Jonas (no lugar do Raúl).

Equipa titular:
Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Luisão e Eliseu; Fejsa, Krovinovic e Pizzi; Salvio, Jonas e Diogo Gonçalves.

O Benfica entrou em 4x3x3, um pouco diferente do habitual, com Jonas como única referência na área e Krovinovic nas suas costas. Foi assim um Benfica diferente do 4x4x2 do campeonato e do 4x3x3 da Liga dos Campeões. A ideia foi manter o reforço no meio-campo e com a mobilidade no ataque os centrais vitorianos perderem-se nas marcações.

O Rui Vitória continua a procurar o melhor onze e penso que este poderá ser uma solução. O Jonas tem de jogar sempre e num 4x3x3 terá de ser ele a referência do ataque. Parece-me que Krovinovic será um grande jogador, mas sente-se mais confortável nas costas do atacante, pelo que para jogar o Jonas tem de subir no terreno. Desta forma o Pizzi tem auxilio no miolo e a equipa fica mais equilibrada.

O Benfica entrou bem e o seu domínio deu em golo aos 22 minutos. Krovinovic combinou bem com André Almeida, que foi até à linha de fundo para fazer o passe certeiro para o Jonas fazer o golo.

O Guimarães entrou melhor na 2ª parte, mas o Glorioso resistiu e marcou aos 76 minutos por Samaris passados 3 minutos pelo Sálvio. O grego marca depois de um passe de Jonas, aguenta a carga do Francisco Ramos e vai que nem uma seta para a baliza do Vitória. O argentino recebe um passe magistral do puto Gonçalves e, depois de uma grande corrida, faz uma chapelada ao Miguel Silva.

Parecia que teríamos um final de jogo descansados, mas os vimaranenses ainda reduziram aos 86 minutos e falharam um penalty aos 94 minutos.


1 comentário:

  1. Esta vitória caiu que nem ginjas, num momento importante de gamanço dos apitadores, sempre em nosso prejuízo, com var ou sem var, tentam sempre foder-nos seja nos jogos dos adversários directos para o título, seja nos Nossos jogos, como se viu hoje.
    Por isso digo: Grande Vitória a Nossa hoje!
    Estamos relançados para o 37!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar