Ver Salvio a defesa direito foi demasiado estranho.
A anarquia tática desta Argentina torna banal esta seleção que eu até gostava de ver chegar à final.
90% dos passes saídos dos pés do Salvio, foram para trás, para o Central!
O receio de ser comido no corredor direito deixou-o muitas vezes apático e sem saber o que fazer, e impediu-o quase sempre de subir e de arriscar dribles. Mas mesmo quando estava várias vezes solto na direita, a bola demorava a lá chegar.
Principalmente por não ter apoio de um jogador como Meza que juntamente com Biglia envergonham o capitão Messi de ter de enfrentar o derradeiro Mundial que tanto ambiciona.
E isso, vê-se em campo.
A falta de confiança e desinspiração comparando com a do filho da D.Dolores é gritante. Sente claramente que não tem equipa para ir mais longe, e depois acaba por ser quem mais desilude. Marcado sempre por 3 defesas, não encontrou soluções, até porque para além de Aguero, não tinha mesmo ninguém ao seu lado que atualmente sequer sentasse no banco da seleção portuguesa. E isso também é demasiado estranho.
A Argentina só mexeu quando entrou Banega, mas foi curto, pois deixou inspiração no banco, e Dybala não se compreende como não foi lá para dentro...
Não desculpa terem ficado 2 penalties por assinalar a favor da Argentina, pois quem falha 1, falha 3 e quem quer ser campeão Mundial tem de jogar bem mais do que aquilo.
Já Portugal, que tem neste Mundial uma equipa muito superior àquela com que venceu o Euro, enfrentou uma Espanha em curva descendente, e aproveitou bem esse fator, com uma tática a apostar no erro e contra ataque que resultou em cheio, graças a uma inspiração total em fazer História neste Mundial.
Mas sejamos honestos... Foi Básico. Tão básico. Alguém duvidou que aquela bola ia dar golo, assim que se viu o filho da D.Dolores a imitar o truque do Ranger Ruben Dias ao arregaçar os calções?
Assim também eu.
:)
Jogos entusiasmantes, para já não houve muitos. Irão segue na frente com autogolo aos 90. Uruguai também só sobre o apito final chegou à vantagem em jogo de ritmo elevado mas sempre mal pensado. A Rússia lá surpreendeu. E a França, que procura também lançar um Antoine na corrida ao Ouro, muito penou para vencer os cangurus, mas mereceu os 3 pontos.
Agora, pausa no Mundial para o futsal, e daqui a pouco há Carrillo para valorizar e Ebuehi para espreitar.
PS - Nota de rodapé para o campeão de Basquetebol que surpreendeu tudo e todos, saiu na frente na fase regular e confirmou o título no playoff atropelando os frutanheiros que tinham gasto todas as fichas em nos eliminar na meia final.
Não se pode tirar ilações do primeiro jogo. Há equipas que se transformam a partir do 2 jogo.
ResponderEliminarsalvio até pode ser ala num esquema de tres centrais nunca numa defesa a quatro.
ResponderEliminarvai lá ver quantos jogos fez o messi esta época, e especialmente quantos fez nos últimos dois meses, e quantos é que fez o outro.