domingo, 1 de julho de 2018

Hoje voltei a reforçar!

Como desde Março que não obtive resposta por parte da Direção do SLBenfica, hoje voltei a reforçar! O RedPass está renovado. E o dos meus habituais colegas de bancada também!
Contamos com uma medida fundamental para cada vez ter mais famílias e bom ambiente nas bancadas do Estádio da Luz.

Esta é uma notícia de 2014:
«A UEFA anunciou na sua página oficial na internet que será proibido fumar em todo o Estádio da Luz, em Lisboa, durante a final da Liga dos Campeões, no sábado. Com esta medida, a UEFA pretende mostrar "via futebol o seu empenho na promoção de estilos de vida saudáveis".
"A UEFA enfatizou o seu compromisso com a saúde pública ao declarar que o palco da final de sábado da UEFA Champions League, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, estará interditado ao consumo de tabaco".»

Infelizmente o Sport Lisboa e Benfica ainda não tomou a iniciativa, que tantas vezes nos Orgulhamos de ser os primeiros a chegar à frente, e tal como a UEFA determinou para este jogo em particular há 4 anos atrás, poder decidir que no Estádio da Luz seja proibido fumar em qualquer jogo ou evento que lá se realize.
Sabemos que no futuro a Comissão Europeia assim o determinará, mas infelizmente ainda não é para já. E enquanto isso não sucede, tal como se verifica em muitos outros países, gostaria de ver o Sport Lisboa e Benfica a defender a saúde e bem-estar dos seus sócios e adeptos que vão ao Estádio da Luz apoiar a equipa.
Ainda por cima, sendo os isqueiros objetos alvo de sanção frequente e proibição de levar para dentro dos estádios por serem objetos de fácil arremessão, mais sentido fará que seja proibido fumar para minimizar a entrada desses objetos.
Apesar de ser um espaço “aberto”, é impossível para qualquer pessoa se desviar do fumo do tabaco de outros espetadores que estejam sentados em redor ou nas filas atrás ou à frente, e consequentemente têm de levar com os efeitos incomodativos e prejudiciais deste mau hábito.
E especialmente com crianças no estádio é comum ver as crianças a terem de estar perturbadas a sentir o fumo por naturalmente não ser viável nos afastarmos em espaço limitado para assistir aos jogos, nas filas apertadas e com lugares marcados, acabando tanto as crianças como adultos por ser fumadores passivos e mais ainda enquanto cantamos apoio para a equipa do Benfica os efeitos de inalação involuntária dos fumos são ainda mais significativos.
Espero poder muito em breve e em particular que o Clube determine para o início da próxima época essa medida de proibição defumar no nosso Estádio da Luz. Para bem de todos.

Saudações Benfiquistas!

PS - Naturalmente que poderá e deverá existir uma zona específica para fumo, como por exemplo nos corredores junto dos bares, obviamente, que aí a circulação é livre e não condiciona os restantes adeptos.

1 comentário: