segunda-feira, 2 de julho de 2018

Ponto mais fraco

Olhando para o que o plantel do Benfica tem vindo a ser construído...

...o ponto que levanta maiores receios neste momento...são as laterais defensivas!

Principalmente a lateral direita!

O reforço nigeriano deixa muitas dúvidas e chegará mais tarde ao grupo...e vindo de um nível de exigência muito inferior, um jogador que na seleção foi metido numa posição completamente diferente daquela para que está a ser contratado...deixa um pouco de receio face à estabilidade e qualidade que precisamos de imediato.

A esquerda não está melhor nem pior do que na época passada. Está razoável, e mesmo assim bem melhor do que a direita. Falava-se de Laxalt, o uruguaio que poderia estar na mira...mas honestamente, quem tem visto o que o lateral do Génova tem feito no Mundial, dificilmente acreditaria que seria possível o Benfica ir buscá-lo, pois está muitíssimo bem cotado e é alvo fácil de muitos clubes.

Na baliza, acreditamos que o Vlacho venha dar a segurança que se precisava, e tem o benefício da dúvida, obviamente.

Na frente há qualidade com fartura, bem como nas alas. E no centro também, principalmente com o provável regresso ao 4-4-2 (quanto a mim será mais em losango do que aberto nas alas), apesar de falarem estar em cima da mesa uma possível vaga para mais um médio centro talvez.

Por esses motivos, claramente a lateral direita é a que estará a precisar de um reforço de qualidade inquestionável para o imediato. E era onde se deveria focar as atenções.

Venham os primeiros jogos de treino para tirar dúvidas quanto antes.

Para já, o destaque foi pela negativa, para o jovem David Tavares que se lesionou gravemente entre os graúdos...

1 comentário:

  1. Anónimo2/7/18 14:12

    incompreensível a falta de respeito pelo andre
    incompreensível também como nao e convocado para o Mundial

    ResponderEliminar